Extra-campo

Defensor brasileiro conta como foi ‘parar’ Suárez e brinca: ”Ele ficou p…”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Barcelona

Revelado pela equipe do Cascavel em 2008, o zagueiro Naldo atuou por clubes como Cruzeiro e Grêmio, antes de ir para a Itália, em 2012. O brasileiro ficou no país europeu até 2015. Neste período, defendeu Bologna e Udinese. Mas foi na Espanha que ele viveu uma das suas maiores epopeias no futebol.

Pelo Getafe, Naldo foi um dos destaques no empate em 0 a 0 com o Barcelona, no Campeonato Espanhol da temporada 2014/2015. Em entrevista ao site da ESPN, o jogador relembrou da ocasião. ”Toda defesa saiu muito elogiada porque é muito difícil para o Getafe parar o Barcelona. Eles lutavam pelo título do Campeonato Espanhol com o Real Madrid. Fiquei feliz demais por isso pela minha atuação também. Não tomamos gols de alguns dos melhores do mundo”, contou o atleta de 29 anos.

Naldo defendeu o Getafe na temporada 2014/2015. Divulgação/Getafe

Mesmo sem a presença de Neymar, lesionado na época, os visitantes trouxeram dificuldades para o Getafe. Além de ressaltar a consistência defensiva que a equipe teve no confronto, Naldo recorda que a zaga dos anfitriões soube neutralizar o atacante Luis Suárez. ”No Suárez você não pode dar uma chegadinha (risos). Ele já ficou meio puto porque o time não estava rendendo e ele queria a bola o tempo todo. A gente estava cortando tudo e marcando em cima. Qualquer lance ele vinha xingando e reclamando”, comentou.

”O Messi é um cara mais na dele. Fica no cantinho dele tranquilinho e parece que não quer nada. Mas quando pega a bola faz um estrago danado, passa por dois ou três com muita facilidade. Tem que ter atenção dobrada o tempo todo”, avaliou o zagueiro sobre a postura de Lionel Messi.

Na temporada seguinte ao grande confronto, Naldo acertou a sua transferência para o Sporting, de Portugal. Contratado pelo Espanyol na última janela de transferências, o brasileiro destaca os seus objetivos pelo novo time. ”Fechei quatro anos de contrato com o Espanyol e tenho planos de ficar por aqui. Quero fazer história e chegar o mais longe possível. Gosto muito de morar na Europa com a família e penso só mais para frente em voltar ao Brasil”, completou.

LEIA MAIS

SITE VAZA FOTOS DA POSSÍVEL BOLA OFICIAL DA COPA DO MUNDO DA RÚSSIA; VEJA 

VÍDEO: MEIA DO PALMEIRAS ”OSTENTA” EM ROLÊ DE FUSCA

GRÊMIO DERROTA BARCELONA-EQU E DENÍLSON ‘SHOW’ ALFINETA TIMES PAULISTAS: ”EXPLIQUEM ISSO”