Futebol

Zagueiro do Palmeiras alerta Grêmio sobre o estilo de jogo do Barcelona

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras foi uma das vítimas do Barcelona de Guayaquil, do Equador, ao longo dessa Libertadores. O alviverde, assim como o Santos, teve o sonho do título continental interrompido pelo surpreendente time equatoriano, que agora desafia uma outra equipe brasileira, o Grêmio.

Na próxima quarta-feira, dia 25, Barcelona e Grêmio fazem o primeiro jogo da semifinal no Equador e o zagueiro palmeirense Edu Dracena fez um alerta aos gaúchos sobre o estilo de jogo do rival. Antes do duelo entre Grêmio e Palmeiras neste domingo, pelo Brasileirão, na Arena, o defensor comentou as características da equipe equatoriana.

“É complicado jogar lá, o time deles tem jogadores bem rápidos na frente, sabem contragolpear. É um time tecnicamente bom. As duas equipes mereceram estar nessa semifinal de Libertadores e que vença o melhor”, comentou Edu.

Verdadeiro carrasco dos brasileiros nessa Libertadores, o Barcelona vitimou o Palmeiras na fase de oitavas de final. Edu Dracena participou apenas do jogo de volta, em São Paulo, onde entrou durante o jogo no lugar de Mina. Na ocasião, o alviverde caiu em uma dramática disputa por pênaltis.

Apesar dos elogios feitos por Edu, o time do Equador não terá sua principal estrela para o primeiro duelo contra o Grêmio. Jonathan Álvez, que fez o gol contra o Palmeiras em Guayaquil, e os dois gols contra o Santos nas quartas de final, está suspenso e só jogará em Porto Alegre. O volante brasileiro Gabriel Marques também desfalca o time do uruguaio Guillermo Almada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Dudu quer a permanência de Valentim no Palmeiras em 2018: “Torço por isso”

Carrasco dos brasileiros, técnico do Barcelona mira trabalhar no país: “Uma honra”