Futebol

Zagueiro do Palmeiras perde gol feito com arqueiro batido no Mundial Sub-17; assista

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/TV Globo

Capitão do Brasil no Mundial Sub-17, o zagueiro Vitão terá uma quarta-feira para esquecer. Mais cedo, o beque do Palmeiras não conseguiu junto dos companheiros levar o país para a final da competição ao parar na Inglaterra por 3 a 1, com três gols do atacante Brewster, do Liverpool.

Além de ter feito uma partida abaixo da média na marcação, Vitão também deve ter pesadelos com uma chance claríssima de gol que desperdiçou ainda no primeiro tempo.

Com o placar em 1 a 0 para os ingleses, o lateral Weverson cruzou rasteiro na área, Lincoln furou e acabou “matando” Vitão, que chutou para fora já com o goleiro Anderson totalmente batido.

A posição de Vitão era de impedimento já que o atacante do Flamengo tocou na bola, porém a arbitragem deixou o lance seguir.

Reveja a chance desperdiçada pelo Brasil:

Com a derrota na semifinal, o Brasil irá disputar o terceiro lugar contra o perdedor de Mali e Espanha, que jogam ainda nesta sexta-feira. Vale citar que a seleção canarinho já conquistou o título por três vezes na categoria – 1997, 1999 e 2003.

LEIA TAMBÉM:
Globo é alvo de ira de internautas por “zicar” a seleção brasileira no Mundial Sub-17

Brasil toma “hat-trick” de artilheiro inglês e cai na semifinal do Mundial Sub-17; veja gols
Brenner perde chance incrível cara a cara com goleiro no Mundial Sub-17; veja lance