Futebol

Ex-Inter e Palmeiras, zagueiro passa por cirurgia e só volta ao Bahia em 2018

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECB

Ausente dos gramados na maior parte da temporada, o zagueiro Jackson só voltará a ser opção pra o Bahia na temporada de 2018. O jogador passará por mais uma cirurgia no joelho.

Fora do elenco desde o final do Campeonato Baiano, Jackson não disputa um jogo oficial com o Bahia desde o dia 07 de maio. De lá para cá, passou por uma cirurgia e era previsto para ser opção no meio do Brasileirão. Sem a recuperação esperada, passará por novo processo cirúrgico.

Jackson tem sofrido com um problema na articulação do joelho, que estaria “inclinada para dentro”, causando o que é conhecido como “joelho valgo”

Titular absoluto em 2016, Jackson era uma das esperanças da torcida para formar dupla de zaga com Tiago também na Série A. Mas, neste ano, o jogador esteve em campo apenas em oito jogos, sendo desfalque por problemas seguidos no joelhos.

O departamento médico do clube optou por levar o atleta para uma consulta no Instituto do Joelho HCor, em São Paulo, onde será operado.

O prazo estimado para a recuperação da cirurgia é de três meses. A princípio, terá condições de voltar a campo em fevereiro de 2018.

O contrato do jogador de 27 anos com o Esquadrão vai até dezembro de 2019.