Futebol

Vice-campeão da Série C, zagueiro se emociona com acesso pelo Fortaleza: “Na memória”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Fortaleza

No último final de semana a equipe do Fortaleza encerrou a sua “epopeia” na Série C. Após oito anos na terceirona, o tricolor ficou com o vice-campeonato do torneio e conquistou o acesso para a segunda divisão nacional.

O Fortaleza foi derrotado pelo CSA na decisão do campeonato. Depois de perder em casa por 2 a 1, o tricolor empatou em 0 a 0 no estádio Rei Pelé, e viu os alagoanos ficarem com troféu. Um dos destaques da campanha do Leão, o zagueiro Edimar lamentou o vice-campeonato. “Trabalhamos muito bem durante a semana e realmente estávamos confiando que iríamos reverter e sair campeões. Esse grupo merecia. Mas é do futebol. O CSA fez uma grande temporada e foi merecedor também”, disse.

Apesar da derrota na final, Edimar destacou a alegria do grupo com a conquista do acesso. “Estamos felizes. Mais do que felizes na verdade. Estamos orgulhosos do que fizemos e de finalmente ter tirado o Fortaleza da Série C, que é óbvio que ele não pertencia”, comentou o zagueiro.

Emocionado, o defensor ainda fez questão de agradecer ao apoio da torcida tricolor. “Eu vivi muito o Fortaleza desde o ano passado. Sonhava sempre com esse acesso. Ano passado não deu, e eu tinha que voltar para viver isso. O torcedor merece demais. Eles são fora de série. Nessa reta final apoiaram demais. Falavam toda hora que esse grupo iria subir, iria ficar marcado. Todo dia encontrava um torcedor que sempre falava isso. Foi demais. O que vivemos com esse acesso ficará para sempre na memória”, concluiu.

Com o término da Série C, o Fortaleza volta todas as suas atenções para a Taça Fares Lopes. O torneio, disputado entre equipes cearenses, dá uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Na próxima quinta-feira (26) o Leão do Pici recebe o Iguatu, às 20h, pelo jogo de volta das semifinais da competição. Na ida, os dois times empataram em 1 a 1.

LEIA MAIS

VÍDEO: CONFIRA OS GOLS DA VIRADA DO CHELSEA SOBRE O WATFORD

EX-PALMEIRAS, FELIPE LUTA CONTRA REBAIXAMENTO NO FUTEBOL JAPONÊS: ”SITUAÇÃO DELICADA

EX-ATLÉTICO DE MADRID, LATERAL BRASILEIRO REVELA PROPOSTAS DE CLUBES NACIONAIS