Futebol

Zé Ricardo nega vantagem por dirigir Vasco contra o Flamengo e foge do protagonismo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após quase três meses desde a sua saída do Flamengo, Zé Ricardo reencontrará o ex-clube neste sábado, às 19h, no Maracanã, agora dirigindo o arquirrival Vasco. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador acredita que não tem vantagem em relação ao fato de conhecer o adversário.

“Vantagem igual para os dois lados. Eu conheço o individual de cada atleta, e eles conhecem como a gente trabalha. Dá igualdade. Todo mundo sabe da gratidão que tenho pelo Flamengo, mas, em respeito ao Vasco e à sua torcida, vamos fazer de tudo para tentar vencer a partida o que nos daria uma condição muito boa na competição”, comentou.

Zé Ricardo fugiu do protagonismo e evitou falar que o clássico tem um sabor especial para ele. No entanto, mostrou felicidade com a oportunidade em poder rever velhos conhecidos.

“Acho que não é uma partida especial. É diferente por ser clássico, mas os grandes protagonistas são os atletas, não é o Zé Ricardo. Os atletas têm importância maior, e, depois deles, a torcida. Vai ser muito legal rever amigos, profissionais da comissão técnica, atletas e dirigentes. Por ser a primeira vez talvez seja diferente, mas espero enfrentar o Flamengo muitas vezes na carreira. Sinal de que vamos disputar grandes competições”, destacou.

O treinador projeta um jogo muito equilibrado, mas mostra otimismo na busca pela vitória o que colocaria o Vasco no G-7 do Brasileirão.

“Expectativa muito boa. O jogo deve se desenrolar de uma forma onde as duas equipes lutem bastante. Deve ser bastante físico também. Temos tem que estar 100% atentos, porque o elenco do Flamengo é muito forte independente de quem entre na partida. Se tivermos bem concentrados como em outros jogos, temos tudo pra sair com a vitória que nos colocará à frente do Flamengo”, disse.

O Vasco é o oitavo colocado, com 43 pontos ganhos e se vencer chegará à mesma pontuação flamenguista, porém, vai levar vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate.

A equipe deve entrar em campo com: Martín Silva; Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Jean, Pikachu, Vital e Nenê; Andrés Ríos.

 

VEJA TAMBÉM:

Pikachu fala sobre orientações de Zé Ricardo contra Flamengo e preocupação com Arão 

Zé Ricardo brinca com “entregada” de Pikachu antes do Flamengo x Vasco