Torcedores.com Vozes da Marca

Zico ganhou carro há 35 anos no Mundial Interclubes; saiba quanto valia e onde está

Advertisement
Reprodução/Twitter

Considerado um dos principais craques da história do futebol brasileiro, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, foi o principal jogador na final do Mundial Interclubes disputada em 1981 entre Flamengo e Liverpool, no Japão. E além do histórico título rubro-negro, o Galinho de Quintino ganhou um Toyota Celica. Saiba quanto custava, e o destino do prêmio de melhor jogador da decisão para o camisa 10.

Durante muitos anos, o campeão da Libertadores e o campeão da Champions League se enfrentavam em partida única, realizada no Japão, no Mundial Interclubes, competição que era patrocinada pela Toyota.

E em 1981, o Flamengo cruzou o oceano para encarar o Liverpool, e conquistou o mundial com uma vitória inquestionável por 3 a 0, com uma grande atuação de seu eterno camisa 10, Zico. Naquele ano, a Toyota passou a premiar o melhor jogador da decisão com um carro da montadora japonesa. O Galinho de Quintino ganhou um Toyota Celica, naquela época avaliado em US$ 10 mil.

Além de Zico, o atacante Nunes também foi premiado com um carro por ter sido o artilheiro da final: um Toyota Carina, um sedã que utilizava uma plataforma semelhante a do Celica, avaliado em US$ 7 mil. Porém, ambos os prêmios tomaram destinos distintos: apesar dos jogadores não terem vendido o carro em um primeiro momento, anos depois, Nunes se desfez de seu prêmio. Já o Galinho…

Bem, primeiramente, é preciso dizer que apesar de ter recebido as chaves do prêmio logo após a final, o camisa dez rubro-negro só foi receber o carro em abril de 1983, apenas dois meses antes de ir para Itália, jogar pela Udinese. Por isso, pouco aproveitou o prêmio quando finalmente ficou frente a frente com o carro.

Outro detalhe importante é que o Celica que Zico recebeu não era o que estava no estádio no dia da premiação: aquele era um Celica ST, enquanto o modelo recebido pelo ídolo do Flamengo no Rio de Janeiro foi o Celica 2.0 GT, que só foi fabricado no ano seguinte a final, em 1982.

Quando Zico retornou ao Brasil, o Toyota Celica passou a deixar a garagem do Galinho para passear pelas ruas do Rio de Janeiro. O ex-camisa dez jamais pensou em vender o carro e guarda com bastante carinho até os dias atuais.

“O carro continua comigo. No momento, está em exposição na Rodobens, no Rio de Janeiro, minha parceira no Canal Zico 10 no YouTube”, declarou o Galinho de Quintino.

O Toyota Celica do craque Zico segue inteiro e, com certeza, é uma grande lembrança daquele que é o maior título da história do Flamengo, e uma das grandes atuações da carreira do eterno camisa 10 rubro-negro.

Confira abaixo, um vídeo recente do craque Zico com o Toyota Celica para o seu canal no YouTube:

LEIA MAIS:
TOYOTA LANÇA VERSÃO ESPECIAL DO COROLLA EM HOMENAGEM A ZICO
MARCOS GANHOU CARRO HÁ 18 ANOS NA LIBERTADORES; SAIBA QUANTO VALIA E QUE FIM LEVOU

 

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br