Futebol Europeu

Zidane elogia e diz que Cristiano Ronaldo é, de longe, o melhor jogador de sua geração

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Getty Images

Antes de saber quem será eleito o melhor jogador do mundo pelo prêmio “The Best”, da Fifa, o francês Zinedine Zidane não poupou elogios ao camisa 7 do Real Madrid, que é o principal favorito para conquistar a premiação nesta temporada, após ajudar o clube merengue conquistar o bicampeonato da Champions League e o Campeonato Espanhol.

“É, de longe, o melhor jogador de sua geração. Em grandes jogos, ele sempre faz a diferença. Todos os prêmios que ele ganhou foram muito merecidos. Seu trabalho e seus ganhos o transformam no melhor. Ele demonstra que quer ser o melhor como é”, exaltou o técnico de CR7 no Real Madrid.

Zidane também rebateu as críticas pela falta de gols do português no Campeonato Espanhol. “O assunto Cristiano é o mesmo de sempre. Quando não marca, me perguntam sempre o mesmo. Não estamos preocupados. Preferimos que marque porque sabemos que é importante para ele, mas o mais importante é que se criem oportunidades. O prêmio de melhor marcador na Champions e na Liga vai voltar para ele”, comentou.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo soma sete gols, sendo apenas um no Campeonato Espanhol. Vale destacar, no entanto, que o camisa 7 iniciou sua trajetória na competição apenas na 5ª rodada.

CR7 concorre ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa com Lionel Messi, do Barcelona, e Neymar, que se transferiu para o PSG nesta temporada e se tornou o jogador mais caro da história do futebol, negociado por 222 milhões de euros.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica. Acesse, escolha o site com as melhores opções e bônus, cadastre-se e boa sorte!