Futebol

Jornais, sites, comentaristas e mais; veja como a imprensa repercutiu o título do Timão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter Corinthians

Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 2 a 1 na Arena Corinthians, com três rodadas de antecipação. Com a conquista, o Alvinegro se tornou o único clube a vencer a competição em sete oportunidades desde a criação do campeonato, em 1971.

 

Veja como os principais veículos, jornalistas e comentaristas brasileiros repercutiram a conquista corintiana.

Em seu blog (Craque Neto10) o ex-jogador e atualmente comentarista e apresentador escreveu: “A verdade é que o Corinthians mereceu o título. Foi o MELHOR do campeonato mesmo que para muitos não seja a MELHOR equipe tecnicamente. Agora além do técnico, que surpreendeu e brilhou na temporada, tiveram dois jogadores-chave nessa conquista: Cássio e Jô.”

Juca Kfouri no (blog do Juca Kfouri): “Ontem, no dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, o trabalho foi concluído com sucesso, com antecedência de três rodadas”, escreveu o colunista.

No (Blog do PVC) o jornalista Paulo Vinícius Coelho escreveu: “A primeira vitória de virada do Corinthians no Brasileirão de 2017 garantiu o sétimo título brasileiro da história do clube. O time de Fábio Carille só tinha virado uma vez durante a campanha, quando saiu perdendo do Atlético Paranaense por 1 x 0, fez 2 x 1 e levou o empate. Portanto, o primeiro triunfo saindo atrás e terminando vencedor aconteceu no clássico contra o Fluminense. O jogo do título.”

Mauro Beting: “Foi do Carille o hepta. É do Corinthians o time que mais uma vez supera tudo, todos e até o Corinthians para ser o que vocês sabem que são. E todos detestam admitir que sejam. Campeões. Heptacampeões. Um time sem muitos craques, sem um grande futebol. Mas um time de loucos, não um bando em campo”, disse em seu blog.

Globoesporte.com: o site destaca a trajetória do técnico Fábio Carille. “No Corinthians desde 2009, Carille colocava a cabeça para funcionar diante dos problemas apresentados nas partidas e se preparava para, um dia, assumir a função de forma definitiva. Pois o dia chegou. E chegou com título. No finzinho da noite de quarta-feira, enquanto dava uma volta olímpica com lágrimas nos olhos, enquanto era jogado no ar pelo elenco, enquanto levava um banho de cerveja de seus jogadores, ele era um treinador campeão brasileiro”, diz matéria publicada na manhã desta quinta-feira (16).

UOL Esporte: o site lembra a organização, a união e raça do time para se tornar campeão. “A batuta e os ideais de Fabio Carille, o faro de gol afiado do artilheiro Jô, a entrega intensa do paraguaio Romero, a liderança discreta de Balbuena, a plenitude física e técnica do selecionável Cássio e a juventude ousada de Guilherme Arana. Todos juntos, no ritmo da torcida. Com a qualidade que se espera de um campeão, é claro, mas sobretudo com organização, garra e atitude. Com sangue no olho e tapa na orelha.”

 

Veja como algumas capas dos principais jornais brasileiros destacaram o título do Timão.

Reprodução/Folha de São Paulo

Reprodução/Jornal O Globo

 

Reprodução/Estadão

 

Repercussão da imprensa no Twitter.

 

 

LEIA MAIS

CARILLE É O TÉCNICO MAIS NOVO A SER CAMPEÃO DESDE AUTUORI EM 1995