Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

3 motivos para acreditar que o Grêmio ficará com o tri da Libertadores

O Grêmio decide o título da Libertadores na noite desta quarta-feira (29) diante do Lanús e a expectativa da torcida gaúcha é alta. Perto do seu terceiro título na competição, o Tricolor pode se igualar a São Paulo e Santos, brasileiros com maior número de títulos do torneio.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: RS - FUTEBOL/CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE 2017 /GREMIO X LANUS - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Lanus disputada na noite desta quarta-feira, na Arena, valida pela final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Por isso, o Torcedores.com aponta três motivos para acreditar no título gremista, confira:

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Elenco superior ao do Lanús

É fato que o time argentino é muito forte jogando dentro de casa, porém não se pode ignorar a qualidade dos dois times. Enquanto o Lanús preza por um futebol organizado e coletivo (méritos da equipe), o Grêmio também não está atrás do adversário neste quesito e ainda conta com a qualidade individual de jogadores como Luan e Arthur.

Apesar de contar com um dos artilheiros da Libertadores, o time do Lanús, individualmente falando, está bem abaixo dos brasileiros.

Renato Gaúcho

Um dos responsáveis pelo desempenho do Grêmio elogiável em 2017, Renato está calejado. Diferente de 2008, quando o técnico chegou na final da Libertadores com o Fluminense e pecou em diversos sentidos (tanto esquema tático como postura dos cariocas), o ídolo gremista parece ter se encontrado nesta temporada e se mostrou capaz nas fases anteriores de fazer jogos inteligentes quando necessário, segurando a empolgação da equipe em diversos momentos.

Marcelo Grohe

Pode perguntar para qualquer gremista. A confiança em ‘MilaGrohe’ está mais alta do que nunca. O goleiro vive grande fase e é um dos pilares da equipe que claramente deposita muita confiança no seu arqueiro. Tanto no tempo normal como em uma possível disputa de pênaltis, Grohe se garante facilmente.

LEIA MAIS: Com ou sem título, Grêmio ultrapassará o Internacional em ranking da Conmebol

Se marcar nas finais, Luan será o brasileiro com mais gols em uma Libertadores desde Neymar

As melhores notícias de esportes, direto para você