Veja 4 jogos das Eliminatórias que você precisa ficar ligado

Eliminatórias
Crédito da imagem: Alex Livesey / GettyImages / FIFA

As Eliminatórias para a Copa do Mundo estão chegando à sua reta final. Restam poucas vagas em disputa, e a repescagem está começando nos continentes.

O Torcedores.com separa uma lista com os jogos que tendem a ser os principais e que você, leitor, pode ficar mais ligado nas Eliminatórias:

Suécia x Itália:

Um dos destaques da repescagem da Europa. A Itália ficou na segunda posição em um grupo que tinha a Espanha e agora terá que “matar ou morrer” contra a Suécia, sem Ibrahimovic, que vem com uma boa geração de jogadores. O jogo de ida acontece na Suécia e a equipe da casa buscará valer o fator campo em um dos que deve ser um grande jogo tecnicamente.

Croácia x Grécia:

Um duelo de seleções que marcaram presença nas últimas Copas do Mundo. Dessa vez apenas uma vai. Os gregos passavam por um momento de turbulência, mas se reencontraram e agora vão com tudo para garantir uma vaga na Copa. Já os croatas não confirmaram o favoritismo em seu grupo e ficaram atrás da Islândia. Agora terão que correr atrás contra uma seleção que chega embalada para a repescagem.

Costa do Marfim x Marrocos:

É um dos jogos que vai agitar os gramados da África. O Marrocos lidera o grupo com 9 pontos, um a mais que a Costa do Marfim, que joga em casa. É a última rodada e apenas o primeiro colocado do grupo se classifica para o Mundial.

Nova Zelândia x Peru:

A seleção da Oceania costuma jogar muito retrancada fora de casa e em competições da FIFA, mas quando está como mandante, busca atacar mais. Assim, o jogo contra o Peru deverá ser aberto. Os peruanos buscarão marcar gol fora de casa, que pode ser decisivo como critério de desempate.

LEIA MAIS: Palmeiras ou Brasil? César Sampaio diz em qual time era melhor jogar em 1994

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com