Futebol

5 motivos para acreditar no triunfo do Grêmio sobre o São Paulo

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio vai entrar em campo na noite desta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o São Paulo, em Porto Alegre.

Sabendo da empolgação do time e da torcida, o Torcedores.com listou 3 motivos para que a torcida gremista acredite em mais um triunfo de sua equipe nesta quarta-feira.

Volta à Arena

A partida desta quarta-feira irá marcar a volta do Grêmio à sua arena. Isto porque, na rodada passada, o time tricolor jogou sob seu mando de campo, porém “fora de casa”, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Chance de se garantir 100% no G-4

Apesar de ter seu foco totalmente voltado para a disputa da final da Taça Libertadores, o jogo pode ser fundamental para o Grêmio garantir de vez sua classificação à Libertadores de 2018, se firmando matematicamente no G-4 do Brasileirão.

Boa fase do time

Além de garantir vaga na decisão continental, o Grêmio também vive um bom momento na Série A. São quatro rodadas sem saber o que é perder na competição nacional, com dois triunfos e dois empates.

Lei do ex?

O Grêmio conta com a presença de alguns ex-jogadores do São Paulo em seu elenco. No jogo desta quarta, serão dois ex-atletas do time paulista como titulares: o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o atacante Fernandinho – principal artilheiro gremista no Brasileirão.

Luan em campo

Principal talento deste time do Grêmio, o meia-atacante Luan será titular mais uma vez. A presença do camisa 7 em campo é sempre um motivo a mais para a torcida acreditar em uma vitória.