Futebol

Abel Braga reclama da arbitragem, avalia atuação do Flu e fala da expulsão de Marlon

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Abel Braga

Crédito: Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Braga reclamou da arbitragem, avaliou o desempenho dos jogadores do Fluminense e falou sobre a expulsão do lateral-esquerdo Marlon no revés para o Cruzeiro. Na visão do comandante tricolor, a equipe mineira procurou valorizar a bola nos erros do time durante o jogo.

“A gente não saiu do lugar, a nível de rebaixamento foi bom, porque é menos um jogo, se manteve a distância. O Cruzeiro valorizou a bola, porque não é uma questão de sofrer o gol, é como sofreu, depois de um problema terrivel na expulsão. O árbitro disse que não era pra amarelo. A figura máxima, que comanda, é o arbitro. Ele diz que não é lance para amarelo, pode o de trás falar, mas ele tem ou não tem autoridade para resolver? Ali resolveu o jogo, ficou complicado com o 2 a 1. Para nós, o jogo teve 57 minutos”, lamentou Abel.

Mesmo ausência de jogadores, o treinador diz que seus jogadores fizeram um jogo muito bom: “Não reclamo de ausência de jogadores, a verdade é essa. Fizemos um jogo muito bom no 11 contra 11”, explicou o técnico Abel Braga.

Questionado sobre os gols sofridos de bola parada, o técnico Abel Braga falou sobre o assunto: “Não sei explicar (bola parada), porque nós treinamos. Antes do jogo do Coritiba, nós treinamos bola parada defensiva. Realmente está um índice muito alto, não tenha dúvida. É um fator que tem que melhorar. Nesse jogo passado, do Coritiba, eu tinha uma noção dessa situação, porque estava jogando sem o Richard. No próximo jogo será o Leo, devo manter o Marlon Freitas… A gente já fica com uma equipe com uma estatura diferente”, destacou.

LEIA MAIS:
ABEL BRAGA PERDE TITULAR CONTRA O CORINTHIANS E TRICOLORES SE DESESPERAM COM PROVÁVEL SUBSTITUTO; VEJA
DE DESCONHECIDO A TITULAR NO FLU: VEJA COMO RICHARD GANHOU SEU ESPAÇO COM ABEL BRAGA
SAIBA QUANTO O FLUMINENSE RECEBE DE COTA DE TELEVISÃO PELO BRASILEIRÃO