Futebol

Agente de Montillo abre portas para retorno ao Botafogo: “No Brasil, ele só joga no clube”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Montillo

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Na última semana, o meia argentino Walter Montillo anunciou seu retorno ao futebol, após cinco meses de aposentadoria. Em entrevista ao Globoesporte.com, o agente do jogador, Sergio Irrigotia, afirmou que Botafogo e Universidad de Chile são as principais opções para o meia em sua volta aos gramados em 2018.

“O Montillo gosta muito do Botafogo. No Brasil, ele só joga no clube. Queremos resolver rapidamente. Por mim, ele fechava hoje com o Botafogo. Por enquanto não temos novidades. Respeitamos e sabemos que o clube tem seu tempo. É uma conversa tranquila, sem prazo ou pressão”, afirmou Irrigotia, em entrevista ao portal.

Outra questão é o salário do atleta. Quando chegou ao clube no início de 2017, Montillo recebia salários de cerca de R$ 400 mil, valor elevado para os padrões do Botafogo. Para o agente, o salário não será problema caso o clube queira que o argentino volte a vestir a camisa 7 alvinegra.

“A parte econômica não é problema. O Montillo é uma pessoa muito tranquila e tem como prioridade voltar jogar. Ele não foi ao Rio de Janeiro por dinheiro. Ele até deixou o Botafogo para deixar de receber um salário que acreditávamos que ele não merecia. E dinheiro não será o problema mais uma vez”, disse Sergio Irrigotia.

Contratado no início de 2017 como principal reforço para a disputa da Copa Libertadores e para fazer dupla com Camilo no meio-campo alvinegro, Montillo atuou apenas 17 vezes pelo clube, dando uma assistência e não conseguiu balançar as redes uma vez sequer. Sofrendo com seguidas lesões, o meia de 33 anos perdeu espaço na equipe principal e, no final de junho, anunciou sua aposentadoria. Durante o tempo em que esteve no Glorioso, o argentino chegou a se negar a receber salário enquanto estivesse lesionado e não pudesse atuar.

LEIA MAIS
NO INSTAGRAM, MONTILLO ANUNCIA FIM DE APOSENTADORIA DO FUTEBOL