América-MG garante acesso antes do Inter e provoca no Twitter: “Fomos os primeiros”

Inter
Foto: Twitter/América-MG

Amplo favorito na disputa da Série B, o Inter não carregará o rótulo de ter sido o primeiro time a garantir o acesso na edição de 2017. A honra pertence ao América-MG, que venceu o Figueirense por 2×1 fora de casa, no sábado, e concretizou matematicamente a vaga à primeira divisão, em 2018.

Enquanto isso, o Inter ainda patina nessa disputa. Líder antes do início da última rodada, o time colorado perdeu o primeiro posto para o América-MG, só empatou em casa por 1×1 com o Vila Nova, não concretizou o acesso, demitiu o técnico Guto Ferreira e ainda virou motivo de piada no Twitter do clube mineiro.

A postagem na rede social, além de uma animação do atacante Bill gargalhando, exibia a seguinte mensagem: “Fomos os primeiros e muito vermelho não curtiu…Enquanto você lia isso o #Coelho já subiu”.

Tradicionalmente, não há rivalidade entre as duas equipes, embora a luta pela liderança e por consequência pelo título da Série B tenha se intensificado nas últimas rodadas. No primeiro turno, América-MG e Inter ficaram no 1×1 no Independência. Na volta, no Beira-Rio, o colorado venceu por 2×1.

Nesta terça-feira, o Inter terá uma outra oportunidade de garantir matematicamente o seu retorno à Série A. Para isso, necessita apenas de um empate diante do Oeste, fora de casa, a partir das 20h30.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Como o presidente do Inter justificou a demissão de Guto

Renato reclama de jogo em Caxias: “É um absurdo o Grêmio não mandar na Arena”

De 10 para 10: Douglas elogia D’Ale e revela bonito gesto do argentino

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.