Futebol

Análise 35ª Rodada do Brasileirão

Publicado às

Editor Chefe do site Mundo Fantasy, estudou Relações Internacionais na PUC-SP e Economia na USP. É fanático por todos os Fantasys Sports, em especial os da NBA.

Crédito: Reprodução: Biblioteca

Faltam apenas 4 rodadas pra terminar a maior competição do futebol nacional e o título já está praticamente definido. Vagas pra Libertadores e a luta contra o rebaixamento estão pegando fogo

Só fica ligadão em escalar seu time quando tem rodada do Brasileirão? Nada disso! Tem outras competições pra você escalar seu time e ganhar uma grana

Salve, amigos do Torcedores!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Torcedores.com! Chegamos a trigésima quinta rodada com muita informação e dicas pra você MITAR no CartolaFC e outros sites de Fantasy de Futebol. Veja abaixo uma lista de outros sites pra você jogar Fantasy do Brasileirão:

Na última rodada minha análise indicou que teríamos uma rodada com uma média de gols baixa, e ela foi certeira, já que tivemos 2,2 gols de média por partida e as defesas trabalharam muito bem.

Para essa rodada minha análise indica que teremos uma rodada muito parecida com a rodada passada, com alguns times favoritos se dando bem e podendo golear e outros times indo mal. Então a média de gols dessa rodada deve ficar em torno de 2,5 gols por partida.

Vou então começar minha análise dessa rodada apresentando a tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão e os comentários sobre esses números logo abaixo dela:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 35a Rodada do Brasileirão

 

O grande favorito dessa rodada é o time do Botafogo, que enfrenta o Atlético-GO em casa, e tem 67,20% de chances de vencer o adversário. Esse percentual é um dos mais altos da temporada até aqui e a chance do time golear nessa partida é grande. O Cruzeiro e o Palmeiras também aparecem com excelentes chances de vencerem seus confrontos contra times na zona de rebaixamento.

Corinthians, que se vencer será campeão brasileiro, tem excelentes chances de vitória com 58,96% de chances de vencer contra o Fluminense.

Jogando fora de casa o grande destaque é a equipe do Flamengo, que enfrenta o Coritiba e tem 35,03% de chances de vencer.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 35a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista com os jogadores prováveis até o fechamento do mercado do CartolaFC e dos outros sites de Fantasy.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

 

PONTE PRETA (18º) X ATLÉTICO-PR (12º)

Quarta, Moisés Lucarelli, 17:00

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jefferson; Elton, Naldo, Leó Arthur e Barcelos; Léo Gamalho e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

Últimas Partidas: DVDDE

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho e Guilherme; Lucas Fernandes (Pablo), Douglas Coutinho e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Últimas Partidas: VEDDV

Jogo de abertura da rodada com promessa de uma boa partida e com muitas chances de gol. Jogando em casa a Macaca tem obrigação de vencer pela situação que se encontra na competição e nenhum outro resultado interessa. Pelo lado do Furacão só vitória interessa nessa reta final pro time atingir seu objetivo, a vaga na Libertadores. Com esse cenário não vejo nenhuma razão pra equipes usarem uma formação defensiva ou entrarem em campo com objetivo de jogar recuado. No primeiro turno a Ponte venceu por 2×0 fora de casa e essa foi a única vitória que o time campineiro conseguiu jogando como visitante, se conseguiu assim deve seu ligeiro favoritismo e vencer essa novamente.

Palpite: PONTE PRETA

PONTE PRETA – Destaque: LUCCA (Atacante) o artilheiro do time na competição com 11 gols deve jogar mais pelas beiradas, já que Léo Gamalho, que é centro avante de área, deve ficar mais centralizado.

ATLÉTICO-PR – Destaque: GUILHERME (Meia) fez mais um gol da vitória do time e agora tem 5 gols e 5 assistências na competição. É um dos meias que mais participa de lances de gol da competição.

 

GRÊMIO (2º) X SÃO PAULO (11º)

Quarta, Arena do Grêmio, 19:30

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques

GRÊMIO – Escalação Provável: Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson (Michel), Ramiro e Arthur; Everton (Fernandinho), Luan e Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: DEVVE

SÃO PAULO – Escalação Provável: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucieli, Marcos Guilherme, Maicosuel e Hernanes; Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: VVVEE

O Grêmio já jogou a toalha no Brasileirão no último jogo, quando o time apenas empatou contra a fraca equipe do Vitória e praticamente nenhum jogador do Tricolor Gaúcho se esforçou muito para mudar o placar da partida. Inclusive Renato Gaúcho disse que falta ao time motivação para jogar 100% no restante do Brasileirão. Realmente é difícil fazer um time focar no Brasileirão perdido tendo uma final da Libertadores se aproximando, nenhum jogador que entrar em uma divida ou se esforçar demais e acabar se machucando e perdendo a final. E quem não tem nada com isso é o Tricolor Paulista, que precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores e deve fazer um jogo bem ofensivo. No primeiro turno as equipes empataram em 1×1 e nesse confronto, dada as circunstâncias, vejo o São Paulo com boas chances de vencer, mas não será um grande jogo ou com muitas chances de gol.

Palpite: SÃO PAULO

GRÊMIO – Destaque: LUAN (Atacante) quando falta vontade disposição o talento em uma jogada pode decidir e o único que tem esse talento no Grêmio é Luan.

SÃO PAULO – Destaque: HERNANES (Meia) tem a maior média de pontos entre todos os jogadores do Brasileirão. Ele tem 9 gols e 3 assistências em 18 jogos é muito importante na bola parada. É batedor oficial de pênaltis.

 

CRUZEIRO (5º) X AVAÍ (19º)

Quarta, Luso Brasileiro, 19:30

Arbitragem: Leandro Vuaden

CRUZEIRO – Escalação Provável: Fábio; Galhardo, Manoel (Léo), Digão e Barbosa; Henrique, Romero, Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Jonata (Sóbis). Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: DEVDV

AVAÍ – Escalação Provável: Douglas Friedrich; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Marquinhos, Simião e Pedro Castro; Rômulo e Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: VEDDD

O Cruzeiro, mesmo “cumprindo tabela”, continua jogando um bom futebol e vencendo suas partidas em busca de uma melhor colocação no campeonato e melhor premiação. Quem agradece são os times debaixo, já que se ele permanecer no G6 esse virará G7 e abrirá mais uma vaga para a Libertadores. Já o Avaí tem poucas chances de escapar do rebaixamento e a única esperança é vencer esse jogo para conseguir ânimo para as três últimas. Mas vejo o Cruzeiro dominando a partida e pode ganhar até de goleada. No primeiro turno o Avaí venceu por 1×0 em um jogo que o Cruzeiro poderia ter feito uns 5 gols se não fosse a grande atuação do goleiro Douglas, que segurou tudo atrás e o time soube aproveitar uma das poucas chances que teve. Se o Cruzeiro forçar um pouco deve golear com facilidade.

Palpite: CRUZEIRO

CRUZEIRO – Destaque: THIAGO NEVES (Meia) foi o maior pontuador da última rodada do Cartola e é o líder do time nessa temporada. Tem 9 gols e 7 assistências na competição.

AVAÍ – Destaque: DOUGLAS FRIEDRICH (Goleiro) foi o herói do time no jogo do primeiro turno fazendo 5 DD. Será ele capaz de segurar o ataque azul celeste novamente? Potencial ele tem.

 

CORINTHIANS (1º) X FLUMINENSE (14º)

Quarta, Arena Corinthians, 21:45

Arbitragem: Braulio da Silva Machado

CORINTHIANS – Escalação Provável: Caíque; Fagner, Pedro, Pablo e Arana; Gabriel, Camacho e Rodriguinho; Romero, Clayson e Jô. Técnico: Fábio Carille

Últimas Partidas: DDVVV

FLUMINENSE – Escalação Provável: Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Douglas (Wendel), Marlon Freitas, Sornoza e Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: DEVED

Já é campeão! Se você torce pro Timão já pode soltar o grito de campeão. O Corinthians precisa de apenas uma vitória dos últimos 4 jogos para se tornar campeão e nada como enfrentar um dos times visitantes que mais sofre gols na competição pro ataque deslanchar e ganhar esse jogo e soltar o grito. Mas não será muito fácil, já que o Fluminense vem com o que tem de melhor e precisa da vitória para definir se ainda irá brigar contra o rebaixamento ou vai pleitear uma vaga na Libertadores. No primeiro turno o Timão venceu por 1×0 e nessa partida não espero muito mais do que isso, pois será uma partida tensa, com muitos erros de ambas as equipes e poucas chances de gol. Mas acredito que o Timão irá encontrar o caminho do gol, vencer e se tornar Hepta Campeão Brasileiro.

Palpite: CORINTHIANS

CORINTHIANS – Destaque: JÔ (Atacante) volta ao time titular após cumprir suspensão e vai enfrentar seu rival na luta pela artilharia da competição. Tem 16 gols e se Jadson não estiver em campo ele bate pênaltis.

FLUMINENSE – Destaque: HENRIQUE DOURADO (Atacante) é o artilheiro da competição com 17 gols e não desperdiça uma cobrança de pênalti.

 

VASCO (8º) X ATLÉTICO-MG (10º)

Quarta, São Januário, 21:45

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza

VASCO – Escalação Provável: Félix; Madson, Paulão, Breno e Henrique; Wellington, Evander, Pikachu e Nenê; Paulinho e Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo

Últimas Partidas: EEEVE

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Elias, Adilson, Valdívia e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas Partidas: VEDVE

Jogo de 6 pontos valendo uma bela subida em busca de uma vaga na Libertadores. Quem vencer se aproxima muito de uma vaga e quem perder vai depender dos resultados da turma debaixo pra saber as reais chances. Mesmo sendo um jogo onde uma vitória é mandatória pro Vasco não vejo time indo ao ataque no desespero. O time carioca deve fazer um jogo muito parecido com o que fez contra o São Paulo, mantendo a posse de bola e tentando investidas inteligentes ao ataque. Já o Galo tem seu jeito meio doido de jogar e deve vir pra pressionar e tentar fazer gols nesse jogo. No primeiro turno o Vasco aproveitou o fraco desempenho dos mineiros jogando em casa e venceu por 2×1. Só que o Galo vem jogando melhor como visitante e se o time apresentar o mesmo futebol que apresentou nos últimos jogos deve conseguir a vitória.

Palpite: ATLÉTICO-MG

VASCO – Destaque: NENÊ (Meia) é o craque do time e o único jogador no time capaz de produzir algo a mais no ataque. Tem 5 gols e 4 assistências na competição.

ATLÉTICO-MG – Destaque: ROBINHO (Atacante) é o grande destaque do time nos jogos como visitante. Fez dois jogos com 2 gols marcados fora de casa e se a defesa do Vasco der bobeira ele fará dois ou mais.

 

PALMEIRAS (3º) X SPORT (17º)

Quinta, Allianz Parque, 20:00

Arbitragem: Rafael Traci

PALMEIRAS – Escalação Provável: Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim

Últimas Partidas: VEDDV

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Sander (Mena); Rithely, Patrick, Anselmo e Diego Souza; Rogério e André. Técnico: Daniel Paulista

Últimas Partidas: DDEDD

O sonho do Bi Campeonato pra o Palestra acabou. O que resta ao time nessas 4 rodadas? Se manter na parte de cima da tabela e garantir a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e tentar agradar um pouco a sua torcida que esse ano esperava muito do time e nada teve dele. E nada como enfrentar um dos times mais desesperados nesse momento por uma vitória e ir pra cima pra aplicar aquela goleada. Despontando como um dos grandes favoritos nessa rodada o Palestra tem tudo pra fazer um grande jogo assim como foi contra o Flamengo. Já o Sport não tem muito que fazer. O empate até seria bom para o time se o no restante da tabela o time tivesse jogos fáceis, mas só tem jogo duro pela frente e vejo o Sport como sério candidato ao rebaixamento. No primeiro turno o Palestra venceu por 2×0 e nesse deve vencer por mais.

Palpite: PALMEIRAS

PALMEIRAS – Destaque: DEYVERSON (Atacante) fez os dois gols do time no último jogo e ganhou a confiança do técnico pra seguir como titular. Deve ter muitas oportunidades de gol.

SPORT – Destaque: DIEGO SOUZA (Meia) volta ao time titular após passear com a seleção brasileira pela Europa e o time depende muito dele para escapar do rebaixamento.

 

CHAPECOENSE (13º) X VITÓRIA (16º)

Quinta, Arena Condá, 20:00

Arbitragem: Anderson Daronco

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Canteros, Luiz Antonio e Amaral; Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

Últimas Partidas: VEEEV

VITÓRIA – Escalação Provável: Fernando; Patric, Wallace, Fred e Gefferson; José Welison, Yago e Uillian Correia; David, Tréllez e Neilton. Técnico: Vagner Mancini

Últimas Partidas: DEEVD

Esse pode ser um dos bons jogos dessa rodada. De um lado a Chape vem empolgada pelos bons resultados nos últimos jogos e já começa a sonhar com uma vaga na Libertadores caso o G6 vire G9. Do outro o Vitória que vem dando muito trabalho quando joga fora de casa. Os baianos tem a quarta melhor campanha como visitantes e conseguiram vencer adversários mais fortes como Corinthians e Flamengo nesse segundo turno. Como o Vitória está mais desesperado por uma vitória pra se afastar de vez do Z4 vejo o time tomando a iniciativa e indo pra cima com seu trio de ataque rápido. Já a Chape deve atuar da mesma maneira que vem atuando nos últimos jogos, deixando o adversário com a posse de bola, marcando forte e aproveitando as oportunidades de contra-ataque. No primeiro turno a Chape venceu por 2×1 e nesse duelo vejo um empate justo entre as equipes e com gols.

Palpite: EMPATE

CHAPECOENSE – Destaque: ARTHUR (Atacante) é o jogador do time que mais participa de lances de gol no campeonato. Tem 7 gols e 6 assistências na competição.

VITÓRIA – Destaque: NEILTON (Atacante) volta ao time titular nesse jogo e 7 gols marcados 5 deles foram feitos jogando fora de casa. Vai usar a velocidade e o drible pra construir as chances de gol.

 

BOTAFOGO (6º) X ATLÉTICO-GO (20º)

Quinta, Nilton Santos, 20:00

Arbitragem: Claudio Lima e Silva

BOTAFOGO – Escalação Provável: Gatito; Arnaldo, Igor Rabello, Carli e Victor Luis (Gilson); Lindoso, Bruno Silva, Marcos Vinicius e João Paulo; Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: VEDVD

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Klever; Jonathan, Wllian, Gilvan e Breno Lopes; Luiz Fernando, Ronaldo, Andrigo, Igor e Jorginho; Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches

Últimas Partidas: DEDDV

No primeiro turno os times fizeram um jogo fraco e com poucas chances de gol que acabou empatado em 1×1. Muito disso se deve ao fato de o Botafogo ter ido com o time reserva para esse jogo, mas agora com o time titular e muito motivado em busca de uma vaga na Libertadores o time tem tudo pra ir com tudo e golear o adversário. Mas o problema é que o Fogão vem pisando na bola em alguns jogos em casa e se não ficar esperto pode sofrer pra vencer o adversário que ainda não está matematicamente rebaixado e quer continuar lutando nesses últimos jogos para permanecer na série A. Deve ser um bom jogo e com boas chances de gol, mas o Botafogo está muito na frente e me surpreenderia se o time não conseguisse uma vitória tranquila nesse jogo.

Palpite: BOTAFOGO

BOTAFOGO – Destaque: BRENNER (Atacante) vem substituindo Roger a altura e fazendo gols importantes pela equipe carioca. Tem 5 gols e 2 assistências.

ATLÉTICO-GO – Destaque: DIEGO ROSA (Meia/Atacante) jogou improvisado na função de atacante e foi muito bem fazendo os dois gols da vitória do time no último jogo e mantendo viva a fé na permanência na série A.

 

CORITIBA (15º) X FLAMENGO (7º)

Quinta, Couto Pereira, 21:00

Arbitragem: Raphael Claus

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Léo, Werley, Cléber e Carleto; Alan Santos, Jonas, Tiago Real e Yan; Rildo e Henrique Almeida (Kleber). Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas Partidas: EVVEE

FLAMENGO – Escalação Provável: Diego Alves; Pará, Rodolpho, Juan e Renê; Cuellar, Arão, Everton Ribeiro, Paquetá (Diego) e Everton; Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

Últimas Partidas: DEDVD

Duas equipes precisando da vitória por motivos distintos. O Coxa quer vencer pra se afastar de vez do Z4 e já começar a pensar em 2018. O Mengão que vencer pra se manter no G7, mesmo ainda tendo boas chances de vencer a Copa Sul-americana e salvar um ano que prometia muito aos torcedores pelo elenco, mas o futebol ficou devendo. Se no primeiro turno as equipes fizeram um jogo movimentado que terminou em 2×1 para o Mengão nesse confronto o ritmo do jogo deve ser o mesmo, com as equipes buscando o gol à todo momento e as defesas sofrendo pra segurar. Tem potencial pra ser o melhor jogo da rodada em termos de gols marcados e investir nos ataques das equipes é uma boa pedida no Cartola. Já as defesas não devem sair ilesas.

Palpite: CORITIBA

CORITIBA – Destaque: JONAS (Meia) ele tem incríveis 79RB nessa competição e em um jogo onde o Coxa deve marcar forte ele surge como excelente opção nesse quesito. Chega bem ao ataque e tem 2 gols.

FLAMENGO – Destaque: EVERTON RIBEIRO (Meia) não vem jogando bem, mas tem talento e isso as vezes basta para que o jogador consiga uma boa pontuação. Tem 4 gols e 4 assistências.

 

BAHIA (9º) X SANTOS (4º)

Quinta Fonte Nova, 21:00

Arbitragem: Sandro Meira Ricci

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Eduardo, Thiago Martins, Tiago e Juninho Capixaba; Renê, Juninho, Allione e Zé Rafael; Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Carpegiani

Últimas Partidas: VEVVE

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Veríssimo e Daniel Guedes; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano

Últimas Partidas: VDVDD

Fechando a rodada os baianos recebem o Peixe nessa rodada onde o Santos já está praticamente cumprindo tabela e o Bahia está empolgado com a chance de conseguir uma vaga na Libertadores. Jogando em casa o Bahia tem bom aproveitamento, faz muitos gols e toma poucos. Já o Santos não vem sendo um bom visitante, mas conseguiu vitórias importantes em alguns jogos como visitante jogando praticamente numa retranca e saindo em velocidade no contra-ataque. Essa deve ser a tona desse jogo, que não deve ter muitas chances de gol e o time eu aproveitar melhor as oportunidades sairá com a vitória. No primeiro turno o Santos venceu por 3×0 em um jogo muito equilibrado que acabou desandando no final. Destaque para o duelo entre os goleiros, que devem fechar as metas e forçarem um empate.

Palpite: EMPATE

BAHIA – Destaque: EDIGAR JUNIOR (Atacante) é o artilheiro do momento no Brasileirão e marcou 10 gols nos últimos 10 jogos pela equipe. Deve ser o mais acionado nesse jogo.

SANTOS – Destaque: BRUNO HENRIQUE (Atacante) volta ao time titular e com ele em campo os contra-ataques podem ser mortais. É o jogador que mais participa de lances de gol no Brasileirão com 6 gols e 11 assistências.