André Lima relembra Kidiaba e imitação na Arena: “Fiz para zoar os moranguinhos”

André Lima
Foto: Site Grêmio

Foi do centroavante André Lima o primeiro gol da história da Arena. Em dezembro de 2012, o atacante cabeceou firme após um escanteio e fez o gol inaugural na vitória por 2×1 sobre o Hamburgo, da Alemanha, no amistoso que marcou a abertura da nova casa gremista. Mas o lance até ficou em segundo plano depois de uma ousada e provocativa comemoração.

Identificado com a torcida gremista, que o chamava de “Guerreiro Imortal”, André aproveitou a ocasião para provocar o Inter. Na comemoração do gol, foi em direção a uma das bandeirinhas de escanteio e imitou o gesto imortalizado pelo goleiro Kidiaba, do Mazembe, que ficou marcado na vitória do time do Congo sobre o Inter, no Mundial de 2010.

Nesta semana, André, atualmente jogador do Vitória, concedeu entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, e relembrou a situação. Ele revelou que havia planejado provocar o Inter ainda na concentração e voltou a cutucar a torcida colorada:

“E a comemoração foi melhor ainda para os moranguinhos ficarem loucos da vida. Chora, moranguinho!”, disparou. “Eu tenho um vídeo na concentração. Falei que iria fazer o primeiro gol da Arena e iria imitar o Kidiaba”.

O jogador lembrou que durante todo o ano de 2011 o elenco gremista acompanhou de perto o “nascimento” da Arena. Por isso, ter feito o primeiro gol do novo estádio foi ainda mais marcante.

“A sensação de fazer o primeiro gol da Arena foi como se fosse um título. Eu vi o estádio nascer. A gente participou da obra, visitamos várias vezes. Tive a felicidade de fazer o primeiro gol e isso é história. Daqui a 50 ou 100 anos, o meu nome vai estar lá. Querendo ou não, as pessoas gostando ou não”.

André Lima defendeu o Grêmio entre 2010 e 2013 antes de ir se aventurar no futebol chinês. Na volta ao Brasil, esteve em Avaí, Atlético-PR e mais recentemente Vitória.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

De 10 para 10: Douglas elogia D’Ale e revela bonito gesto do argentino

Colorados invadem rede social do Lanús e dão dicas antes da final: “Estudem o Grêmio”

Acesso do Inter à Série A pode passar pelas mãos de um velho conhecido da torcida

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.