Vozes da marca

Apesar da queda durante o treino desta sexta, Marc Márquez garante que será fiel ao seu estilo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da MotoGP

Líder do campeonato, Marc Márquez aparentemente tem uma missão tranquila para garantir o seu quarto título mundial da MotoGP, mas nesta sexta-feira, o espanhol tomou um susto: sofreu uma queda, mas nada que possa comprometer o fim de semana.

Quem olha a tabela de classificação, imagina que o título desta temporada de 2017 está praticamente assegurada, que a vida de Marc Márquez neste fim de semana em Valência tranquilo e de muita festa, afinal de contas, o piloto espanhol tem 21 pontos de diferença para o segundo colocado do campeonato, o italiano Andrea Dovizioso. Precisa apenas terminar a corrida em 11} lugar. Mas…

Porém, no treino desta sexta-feira, um susto: Marc Márquez sofreu uma queda, a 26ª nesta temporada, sendo que neste quesito, o espanhol é segundo piloto que mais caiu em 2017, perdendo apenas para Sam Lowes, que caiu 29 vezes. Apesar da queda, Márquez segue tranquilo para o fim de semana, e garante que isso não mudará o seu estilo de pilotagem:

“É claro que a mentalidade poderia mudar e ser mais conformista. Porque se em uma volta rodar em 1m31s2 com pneu usado já é um ritmo muito, muito bom, você pode se acomodar e abaixar a guarda. Mas não é minha mentalidade de treinamento, fiz essa volta, tive confiança e o que sai de mim é acelerar mais. Estava indo rápido. Eu disse ontem que serei fiel ao meu estilo até o warm-up do domingo. É claro que você sempre fica atento em algumas curvas, mas quando é hora de espremer você precisa correr riscos e precisa tentar melhorar.”

“Se você olhar para a classificação das quedas dos pilotos da Honda, eu sou o primeiro, estamos muito acima. Crutchlow, Pedrosa, que não caem quase nunca, têm um bom ritmo, é algo que temos que melhorar no futuro”, complementou Márquez.

O piloto espanhol precisa apenas terminar a corrida este domingo na 11ª posição para garantir o seu quarto título mundial na categoria.

LEIA MAIS:
DOVIZIOSO APROVA 1º DIA DE TREINOS EM VALÊNCIA, MAS RECONHECE QUE PRECISA MELHORAR
MOTOGP: MÁRQUEZ VENCE NA AUSTRALIA E SE APROXIMA DO TETRA; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br