Após acesso com São Bento, Bruno Fandinho analisa propostas para 2018

Aos 28 anos de idade tem no currículo cinco acessos, sendo dois vestindo o manto do São Bento, dois com a camisa do Velo Clube e um pelo Taubaté. Estou falando de Bruno Fandinho, zagueiro, que vestiu a camisa do São Bento no histórico acesso do clube de Sorocaba esse ano para o Campeonato Brasileiro Série B.

A história profissional do atleta começou no Nacional, em São Paulo. Aos 17 anos já subia para o time profissional para treinar e muitas vezes era relacionado para os jogos. “Depois do Nacional, em 2009, cheguei no time profissional do Velo Clube. Foi lá que fiz o meu primeiro campeonato como titular de uma equipe profissional, na ocasião disputei a Segunda Divisão do Paulista”, explica Fandinho.

Em 2010, ainda no Velo Clube, o jogador conquistou seu primeiro acesso para a Série A3 do Paulista. “Aquele time era muito bom, já no ano seguinte, em 2011, conseguimos mais um acesso, naquela ocasião para o Paulista Série A2. Lembro bem que acabei renovando meu contrato e permaneci no Velo até 2013”, relembra o zagueiro.

Já em 2014 o destino no primeiro semestre foi vestir a camisa do Flamengo, de Guarulhos. No segundo semestre foi para o Barueri. “O ano de 2014 foi de muito aprendizado e o ano de 2015 de muitas realizações. Conquistei o acesso e o titulo de Campeão Paulista Série A3 pelo Esporte Clube Taubaté, onde tive a felicidade de fazer dois gols decisivos na final contra a Votuporanguense”, recorda Fandinho.

No ano passado retornou ao Velo Clube para a disputa do Paulista Série A2, sendo que no segundo semestre do mesmo ano atuou pelo São Bento, no Campeonato Brasileiro Série D, e obteve mais um acesso em sua carreira. Já no primeiro semestre desse ano foi disputar o Campeonato Paranaense pelo Toledo, onde conseguiu o objetivo do clube que era manter o time na elite do Estadual. “Meu ano de 2017 foi muito produtivo. Joguei o Paranaense, que é muito qualificado, contra grandes equipes, no caso Coritiba, Londrina, Atlético Paranaense e Paraná. Atingimos a meta que era manter o clube na primeira divisão”, reforça Fandinho.

No segundo semestre retornou ao São Bento e marcou história com o acesso para o Campeonato Brasileiro Série B. “Encontrei um grupo muito unido em Sorocaba e conseguimos marcar o nosso nome para sempre na história do clube. Agora meu contrato terminou e não conseguimos chegar em um acordo para 2018. Mas futebol é assim mesmo, sigo treinando forte e analisando algumas propostas para o ano que vem”, finaliza Fandinho.