Após bater o Palmeiras, Vitória encerrou jejum de 3 meses sem ganhar em casa

Foto: Divulgação/ECVitória

O Vitória conquistou um resultado fundamental para se manter vivo na briga contra o rebaixamento à Série B. Nesta última quarta-feira, o time baiano derrotou o Palmeiras jogando dentro de casa – o que não acontecia há três meses.

Jogar dentro de casa pode ser sinônimo de mais chances de vencer, mas para o Vitória, neste Brasileirão, tem sido o contrário. O time voltou não vencia no Barradão desde o primeiro turno.

Com mais de três meses sem triunfar em casa, o Vitória não conseguia sair da zona de rebaixamento. Porém, com o resultado conquistado diante do Palmeiras, voltou a respirar fora do Z-4 faltando cinco rodadas para o final da Série A.

Com o triunfo sobre o Palmeiras, o Vitória ainda conseguiu se livrar do estigma de pior mandante do campeonato, já que chegou a 13 pontos conquistados em casa. O time que menos somou pontos dentro de seus domínios é o Atlético-GO, com 12.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com