Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após derrota para o Chelsea, Tony Pulis é demitido do West Bromwich

O West Bromwich não conta mais com os serviços do treinador galês Tony Pulis, sacado do clube inglês nesta segunda-feira após longa sequência de maus resultados, que culminaram nos 4 a 0 sofridos ante ao Chelsea neste sábado, fora de casa. Tony Pulis vinha de apenas 2 vitórias nos últimos 21 jogos pela equipe na Premier League

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Facebook oficial West Bromwich Albion

Enfrentando um grande desgaste com sua torcida desde o início da Premier League, o West Bromwich finalizou a 12ª rodada do campeonato na 17ª posição na tabela, com 10 pontos, apenas 1 ponto à frente do primeiro time da zona de rebaixamento, o West Ham. Em nota oficial no site do clube, o presidente do clube, John Williams afirmou.

 Essas decisões nunca são tomadas de forma leve, mas sempre no interesse do Clube. Estamos em um negócio de resultados e no final da última temporada e nesta temporada até a (presente) data, o nosso (resultado) foi muito decepcionante

Após declaração, ao final da breve nota, ele agradeceu os serviços prestados por Pulis, ressaltando que o técnico trabalhou ‘arduamente’ em um período de transição no clube, inclusive com mudança de propriedade, e deseja sucesso em seus próximos passos na profissão.

Contando todos os torneios disputados, a última vitória do time comandado por Tony Pulis foi ainda no mês de agosto, pela Copa da Liga Inglesa (EFL Cup), vencendo o Accrington Stanley, clube da League Two (equivalente à 4ª divisão nacional) por 3 a 1. De lá para cá, foram 11 jogos sem vitória, com 4 empates e 7 derrotas. As únicas vitórias nesta Premier League (duplos 1 a 0, no Bournemouth, em casa, e Burnley, fora) são também as únicas dessa sequência dos últimos 21 jogos, que englobam a reta final da última temporada, em números extremamente negativos de 2 vitórias, 6 empates e 13 derrotas.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

O auxiliar Gary Megson fica como técnico interino enquanto o clube começa as buscas por um novo treinador.

LEIA MAIS:
LUXEMBURGO É DEMITIDO APÓS DERROTA DO SPORT PARA BARRANQUILLA
GIVANILDO OLIVEIRA DEIXA O SANTA CRUZ APÓS SEIS DERROTAS CONSECUTIVAS
DEMITIDO, CUCA É OITAVO TÉCNICO QUE MAIS TREINOU NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO