Após empate com Vila Nova, Guto Ferreira é demitido do Internacional

FOTO: Ricardo Duarte/Internacional

Guto Ferreira não é mais técnico do Internacional. Após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova na tarde deste sábado, a diretoria colorada anunciou a demissão do treinador a três rodadas do fim da Série B do Brasileirão. Saem também o preparador físico Juninho e os auxiliares técnicos André Luís e Alexandre Faganello, informou o clube por meio de seu Twitter oficial.

A troca de comando foi anunciada pelo vice de futebol Roberto Melo. “–Nós da direção, departamento de futebol, conselho de gestão, decidimos fazer uma troca no comando técnico. Guto está deixando o comando da equipe. A partir de amanhã (domingo), o Odair (Hellmann) vai assumir. Conversamos agora no vestiário com o treinador, expusemos nossos motivos e tomamos a decisão”, anunciou Melo.

Com o empate diante dos goianos, o time gaúcho alcançou os 64 pontos e desperdiçou a oportunidade de garantir o acesso com três rodadas de antecedência. De quebra, a equipe perdeu a liderança da Série B por conta da vitória do América MG, que assumiu a primeira posição.

Guto Ferreira no Inter disputou 33 jogos. Teve 17 vitórias, nove empates, sete derrotas. Ao todo foram 46 gols marcados e 25 gols sofridos. O treinador deixa a equipe gaúcha com 60,60% de aproveitamento.

O auxiliar Odair Hellmann assumirá interinamente o time até o final da competição.

LEIA MAIS: NA ESPERANÇA DO ACESSO, INTERNACIONAL CONFIRMA TIME PARA ENFRENTAR O VILA NOVA