Torcedores.com Vozes da Marca

Após o assalto sofrido por integrantes da equipe Mercedes, Polícia reforça segurança em Interlagos

Advertisement
Twitter Oficial da F1

Após o episódio lamentável da noite de ontem, quando a van que levava alguns mecânicos da equipe Mercedes foi rendida por assaltantes nas proximidades do Autódromo de Interlagos, a FIA comunicou a todos no circuito que a Polícia reforçou a segurança nos arredores do circuito.

Poucas noticias envolvendo o GP d Brasil de F1 repercutiram tanto neste sábado quanto o assalto sofrido por uma equipe de mecânicos da Mercedes na noite de ontem (10/11) nas proximidades do Autódromo de Interlagos. Além da revolta de alguns, e do medo nas demais pessoas envolvidas no evento, a Polícia reforçou a segurança aos arredores do Autódromo, para tentar evitar novas ações como a que foi vista na noite passada.

Além da revolta de Lewis Hamilton pela situação vivida por seus companheiros de equipe, que também se manifestou a respeito foi o chefe da escuderia alemã, Toto Wolff: “Não deveríamos precisar de escolta e carros blindados para ter segurança da pista para o hotel e coisas assim. Mas essas são as circunstâncias. Talvez a nossa abordagem aqui venha sendo um pouco leve demais, porque o Brasil é um país muito legal. Mas acho que foi um momento muito assustador para os caras.”

No final das atividades em Interlagos neste sábado, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), soltou um comunicado para a imprensa e equipes informando sobre o reforço policial nas proximidades do Autódromo. Confira abaixo o texto na íntegra:

Como vocês sabem, na noite de ontem houve um sério problema de segurança fora do circuito envolvendo equipes e dirigentes. O circuito informou aos promotores que a força da polícia de São Paulo tomou medidas adicionais depois deste incidente lamentável. Reforços policiais serão feitos para o resto da etapa.

Mas gostaríamos de lembrar a todos para tomar cuidado quando forem e saírem do circuito, em particular nos arredores do autódromo José Carlos Pace.

A fim de minimizar os riscos, recomendamos fortemente que todos removam as credenciais de carros assim que saírem da pista e colocarem de volta quando estiverem perto de entrar nela. Também é recomendável remover as credenciais e, se possível, trocar de roupa que lembre a de um uniforme (como as de TV) antes de deixar a pista.

LEIA MAIS:
GALVÃO COMENTARISTA E CORTE DE ENTREVISTAS NA GLOBO AGITAM INTERNAUTAS NO GP DO BRASIL
EQUIPE DA MERCEDES É ASSALTADA EM INTERLAGOS; INDIGNADO, HAMILTON RECLAMA NAS REDES SOCIAIS

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br