Futebol

Após queda de Guto Ferreira, veja as chances de acesso e título do Inter na Série B

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Internacional x Guarani

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

O empate diante do Vila Nova no sábado (11) causou uma tempestade no Internacional. Após protestos e vaias da torcida que compareceu em massa ao Beira-Rio, o Inter anunciou a demissão de Guto Ferreira e viu suas chances de título na Série B despencarem.

De acordo com o site Chance de Gol, o Colorado agora possui 24,8% de chances para terminar a temporada como campeão da segunda divisão. Esse número chegou a ser de 54,2% na rodada passada, quando o time já vinha de uma queda no rendimento. De quebra, o Inter viu o América-MG assumir a liderança e chegar a 74% de chances de título.

Mesmo com a sequência de quatro jogos sem vitórias (três empates e uma derrota), o acesso não parece ameaçado. Com 99,6% de chances de retornar à elite, o Colorado precisa de apenas um empate diante do Oeste nesta terça-feira (14) para confirmar o objetivo principal do clube na temporada.

Calendário

Os próximos dias devem definir o futuro do Inter na competição, já que o acesso está encaminhado, porém a briga pelo título permanece aberta. Para isso, os gaúchos viajam para São Paulo para enfrentar o Oeste e depois vão direto para Goiânia onde enfrenta o Goiás no sábado (18).

Uma semana depois o Internacional encerra a sua participação na Série B diante do Guarani, no Beira-Rio.

LEIA MAIS: SUSPENSO, D’ALE PEDE PARA VIAJAR E VAI PARA JOGO QUE PODE SELAR O ACESSO