Futebol

Em 12 dos 17 jogos na Arena, o Corinthians colocou um público superior a 40 mil

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

torcidas

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O que tem sido de praxe desde a inauguração da Arena tem se mantido três anos depois. A torcida do Corinthians compareceu em peso na Arena, em Itaquera, e o público do clube neste Brasileirão tem sido impressionante. Dos 17 jogos em casa, 12 deles tiveram nas arquibancadas um público superior a 40 mil pessoas. 

Após o recorde de público em seu estádio na final contra a Ponte Preta, os corintianos colocaram pouco mais de 30 mil pessoas na estreia do Brasileirão contra a Chapecoense. Além desse, apenas outras três partidas foram inferior a 40 mil: Corinthians x Cruzeiro – 30.465Corinthians x Ponte Preta – 32.877; e Corinthians x Coritiba – 36.439.

No restante, 40 mil pessoas foi o número mínimo de apoio que os jogadores puderam ter dos corintianos na Arena, totalizando 12 jogos.

Diante do Fluminense, esse número deve subir para 13 partidas com um público superior a 40 mil. Isso porque os corintianos já esgotaram a carga de ingressos e mais de 45 mil pessoas são esperadas na quarta-feira para o possível gol do título.

Outro número que vale destaque é que diante do time carioca, o Alvinegro deve bater o marca de R$ 40 milhões em renda na Arena. 

CONFIRA OS PÚBLICOS DO CORINTHIANS NESTE BRASILEIRÃO:

LEIA MAIS
TIMÃO PODE SUPERAR CRUZEIRO COM MAIS RODADAS NA LIDERANÇA DE UM BRASILEIRÃO
COM VENDA APENAS PELA INTERNET, FIEL ESGOTA INGRESSOS CONTRA O FLUMINENSE
SAIBA QUANTO SEU TIME RECEBE DE COTA DE TELEVISÃO NO BRASILEIRÃO