Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Argel diz que não tem culpa no rebaixamento e garante: “Inter não cairia comigo”

De personalidade forte e frases sempre polêmicas, o técnico Argel Fucks voltou a garantir que o Inter não teria sido rebaixado se ele tivesse continuado no clube em 2016. Após a décima quarta rodada, depois de uma derrota fora de casa por 1×0 para o Santa Cruz, a diretoria resolveu demitir o treinador. Os três seguintes (Falcão, Roth e Lisca) não conseguiram livrar o clube do inédito rebaixamento.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Inter.

Em entrevista ao programa Saia de Redação, do GaúchaZH, nesta quinta-feira, o treinador – atualmente sem clube – disse que não tem culpa no rebaixamento do Inter e que voltaria a trabalhar no Beira-Rio futuramente.

“Zero. Não tenho culpa nenhuma não. Dei o melhor de mim quando estive no Internacional”, respondeu Argel durante a entrevista. “O Inter não cairia comigo”, garantiu.

O técnico também comentou sobre as vaias recebidas em sua volta ao Beira-Rio neste ano, dirigindo o Goiás, pela Série B. Na visão dele, foram vaias de “raiva” e muito em função do fato de ele ter livrado o Vitória do rebaixamento em 2016, o que prejudicou diretamente o Inter.

“Eu entendo o torcedor, faz parte do futebol. Eram vaias de raiva. Mas eu se estivesse na arquibancada vaiaria também. Tinha a questão do Vitória e daquele jogo que ganhamos de 1×0 dentro do Beira-Rio, que foi crucial para a campanha”, comentou.

Desde que deixou o Inter em julho de 2016, Argel dirigiu outros três clubes: Figueirense, Vitória e Goiás. Acabou demitido de todos eles. Nesta mesma entrevista, ele garantiu que jamais treinaria o Grêmio pela “identificação” que tem com o Inter.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Jornalista colorada polemiza ao prever título do Grêmio: “Libertadores mais fácil da história”

Não gostou: como um gesto vindo da arquibancada tirou D’Alessandro do sério

Ceará vence o Inter e veterano atacante faz provocação: “O gigante caiu”

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você