Futebol

Atacante da Chapecoense lidera artilharia da Copa do Brasil sub-17; veja o top-5

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Chapecoense

Um dos torneios de base mais importantes do país, a Copa do Brasil sub-17 chegou a sua fase de semifinais. A maior surpresa da competição, nesta fase, é a Chapecoense. Além de ter eliminado o São Paulo, o Verdão também conta com o artilheiro do torneio.

Em seis jogos disputados até chegar à partida de ida da semifinal, a Chapecoense marcou 13 gols. E o atacante Bruno foi autor de sete destes tentos. Sendo assim,Com um retrospecto de mais de um gol por jogo, o jogador é o goleador máximo da competição.

Com sete gols anotados nesta Copa do Brasil, Bruno é o maior destaque do time na competição e o principal responsável por ajudar o time a eliminar o São Paulo na fase anterior.

No jogo de volta das quartas de finais, o atacante brilhou ao marcar três gols para a Chape na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, fora de casa. O resultado foi suficiente para garantir vaga nas semifinais contra o Corinthians.

Confira a lista com os 5 principais artilheiros da Copa do Brasil sub-17:

Bruno (Chapecoense) – 7 gols
Paulo Vinicius (São Paulo) – 5 gols
Patrick (Flamengo) – 4 gols
Vitor Gabriel (Flamengo) – 4 gols
Vinícius (Cruzeiro) – 4 gols

Com Bruno no ataque, o Verdão do Oeste encara o Corinthians pela ida da semifinal, nesta quarta-feira (08), na Arena Condá.