Atacante do Inter faz lobby por permanência de Odair em 2018: “Por nós, ficaria”

O interino Odair Hellmann tem um importante aliado para uma eventual permanência como técnico do Inter em 2018. Vem do próprio elenco colorado o desejo da sequência do auxilar como o comandante do time, conforme revelou o atacante William Pottker após o treinamento realizado nesta terça-feira.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Não conversamos sobre o novo técnico. Não temos ideia de quem será, mas houve muito respeito com Antônio Carlos, o Guto e o Papito (apelido de Odair). Por nós, ele ficaria. Temos muita consideração por ele. É um cara do bem, ama o clube e conhece mais do que ninguém”, destacou o jogador.

Por outro lado, Pottker admite que o elenco não tem influência em uma escolhe que cabe à diretoria. Até o momento, os dois nomes mais especulados para conduzirem o Inter em 2018 são Abel Braga e Roger Machado, embora a direção não assuma que tenha feito qualquer tipo de contato.

“Não podemos tomar a frente em um lugar que não é a nossa área. A diretoria sabe o que é melhor para o clube. Se vier um novo técnico, será acolhido de braços abertos. Queremos estar unidos”, acrescentou.

Nesta segunda-feira, em participação no programa Os Donos da Bola – RS, da TV Bandeirantes, o presidente colorado Marcelo Medeiros revelou que o anúncio do novo treinador não ocorrerá em breve. Segundo o mandatário, o clube “não tem pressa e não tem data” para contratar o novo profissional.

A hipótese de Odair seguir como treinador é praticamente descartada. Ele mesmo já admitiu que não pensa em assumir o cargo nesse momento e pretende fazer um estágio no PSG assim que a Série B encerrar. Ainda com ele no comando, o Inter recebe o Guarani no sábado e busca o título da competição. Para isso, precisa vencer e torcer para que o líder América-MG não vença o CRB em Minas Gerais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Reportagem mostra bastidores do acesso: D’Ale chora e Danilo diz que bateria a cabeça na trave pelo Inter

Criticado, Eduardo Sasha desabafa em rede social: “Muitos queriam estar no meu lugar”

Chances de título: veja o que precisa acontecer para o Inter ganhar a Série B