Futebol

Atacante retorna ao Botafogo após fazer sucesso nos EUA

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Botafogo/Divulgação

O Botafogo vem apostando na mescla de jogadores experientes com destaques das categorias de base. É neste tom que o clube montou o elenco atual e deve ser assim que manterá o time no ano que vem. Para tanto, o Alvinegro deverá fazer uma análise de todos os atletas com quem tem contrato.

Este é o caso do atacante Renan Gorne. Aos 21 anos de idade, ele não teve muitas chances no time principal e foi emprestados para o Estados Unidos. Atuando no North Carolina, da NASL, paralela à MLS, principal liga de futebol do país, ele chamou a atenção.

LEIA MAIS:
VÍDEO: BALOTELLI É EXPULSO APÓS FALTA VIOLENTA E DÁ SUSTO EM DELEGADO
AEROGUERRERO! ATACANTE É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM AEROPORTO; CONFIRA

Marcando seis gols e dando duas assistências em treze partidas, Gorne ajudou a equipe a ter bons resultados. O principal deles foi retornar ao mata-mata local após cinco temporadas. Agora, ele volta ao Fogão com a esperança de ser aproveitado em 2018.

“Volto para o Brasil como um jogador que conseguiu evoluir aqui, onde o futebol está crescendo muito. Consegui desenvolver muito minha parte física, tinha que aproveitar ao máximo. Volto mais preparado do que estava para, quem sabe, no ano que vem, ser aproveitado melhor no inicio e no restante da temporada”, disse ao UOL.

Crédito da Foto: Botafogo/Divulgação