Lutas

Atitude de McGregor é criticada por dirigente de comissão atlética

Publicado às

Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Conor McGregor

A atitude de Conor McGregor durante o Bellator 187, realizado em Dublin (IRL), no qual chegou a empurrar o árbitro Marc Goddard após ser retirado do cage enquanto comemorava a vitória de seu colega de time, Charlie Ward, em cima de John Redmond, recebeu duras críticas do presidente da Associação das Comissões de Boxe e Esportes de Combate (ABC), Mike Mazzulli.

Mazzulli é presidente do Departamento de Regulação Atlética da Tribo Mohegan (MTDAR), que foi a responsável por sancionar o evento. Em um comunicado emitido neste sábado (11), o dirigente comentou sobre o caso. Na nota. Mazzulli declarou que tal ato já foi informado aos órgãos considerados competentes.

“Os seguintes eventos aconteceram no Bellator 187, regulado pelo Departamento de Regulação Atlética da Tribo Mohegan. durante a luta entre Charlie Ward e John Redmond. O Sr. Conor McGregor, que era um espectador de tal luta, atrapalhou o evento ao invadir o cage antes do final da luta. A conduta do Sr. McGregor acabou prejudicando a segurança e a saúde dos lutadores, por atrapalhar que houvesse a ajuda médica necessária”, escreveu Mazzulli segundo o site MMAFighting.

“Além disto, o Sr. McGregor agrediu o árbitro Marc Goddard e um dos funcionários do Bellator. A MTDAR está conversando com os dirigentes do UFC em relação ao comportamento inapropriado e inaceitável do lutador. Ela também já fez o contato com comissões membros da ABC que licenciaram McGregor em suas respectivas jurisdições para informá-los de seu comportamento”,  completou a nota.

No caso de uma possível punição ao ‘Notorious’, esta teria de vir de uma comissão atlética que recentemente sancionou lutas do irlandês. Os estados americanos de Nevada (onde lutou MMA e boxe) e Nova York foram as últimas jurisdições a emitir licenças para o campeão peso-leve do UFC.

LEIA MAIS

ANDERSON SILVA É FLAGRADO NO ANTIDOPING E DEIXA CARD DO UFC SHANGHAI

SITE: UFC 218 TERÁ REVANCHE ENTRE JOSÉ ALDO E MAX HOLLOWAY

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Conor McGregor)