Futebol

Atlético de Madrid entra na briga pela contratação de Arthur do Grêmio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/ Facebook Grêmio FBPA

O jornal “Mundo Deportivo” publicou nesta quinta-feira (9) que o Atlético de Madrid é o mais novo interessado pela contratação do jovem meio-campo do Grêmio, Arthur Melo de 21 anos.

De acordo com a publicação do periódico espanhol, além do time de Madrid, mais três outros grandes clubes europeus estão na briga por Arthur. Manchester United, Chelsea e Barcelona são outras equipes interessadas no jovem de 21 anos.

O diário também destaca também a qualidade técnica do meio campista do time gaúcho. Principalmente nos quesitos de visão de jogo, e de obrigações táticas dentro de campo.

Arthur vem sendo um dos destaques do time do Grêmio nesta temporada. O jovem meio campo ganhou seu espaço com o treinador Renato Gaúcho, e assegurou sua titularidade ao longo do ano. Com grandes exibições, o jogador chegou a ser convocado pelo técnico Tite, para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

Segundo as informações do “Mundo Deportivo”, Arthur tem seu valor estipulado na casa dos seis milhões de euros.  No entanto, o Grêmio pode pedir o dobro, caso queira vender o jogador na próxima janela de transferências. Contudo, o Manchester United vem se movimentando nos últimos dias, para conseguir a contratação do atleta gremista.

O jogador tem contrato até 2019 com o time gaúcho. Porém, se não houver um acordo de renovação, o atleta poderá fazer um pré-contrato com qualquer time na metade do ano que vem. Sendo assim, Arthur sairia de graça ao final do seu vínculo com o Grêmio.

LEIA MAIS: PODOLSKI DEIXA EM ABERTO CHANCE DE JOGAR NO FLAMENGO: “VOCÊ NUNCA SABE O QUE PODE ACONTECER”.