Futebol

Atlético-MG é o time com mais pênaltis a favor no Brasileirão; veja lista completa

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Atlético-MG Fábio Santos Pênalti Brasileirão

Crédito: Foto: Bruno Cantini / Atlético

Após 33 rodadas disputadas, o Atlético-MG é a equipe com mais pênaltis marcados a seu favor no Brasileirão 2017. Na noite de ontem, quinta-feira, o Galo recebeu o Atlético-GO e, ainda no primeiro tempo, teve uma penalidade anotada a seu favor. Até o momento, apenas o Vasco não sofre uma infração do tipo.

O pênalti que isolou o Atlético-MG no ranking, deixando para trás o Fluminense, gerou reclamações dos jogadores do Atlético-GO. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Fred disputou a jogada com o zagueiro Gilvan e o árbitro Rodolpho Toski Marques, do Paraná, apontou para a marca da cal. O lateral-esquerdo Fábio Santos assumiu a responsabilidade e anotou o quinto gol dele no Brasileirão. Todos de pênalti.

O Fluminense aparece na segunda colocação no ranking com 9 pênaltis a favor. Destes, sete foram convertidos por Henrique Dourado, atual artilheiro do Brasileirão com 17 gols marcados.

O líder Corinthians teve anotadas cinco infrações ao seu favor, enquanto o segundo colocado Grêmio aparece com sete, ao lado de Atlético-GO, Atlético-PR, Palmeiras e Vitória.

As equipes que menos tiveram pênaltis a seu favor são o Santos, com apenas um, e o Vasco, que ainda não teve a oportunidade de realizar uma cobrança sequer.

Equipes com mais pênaltis a favor no Brasileirão 2017:

10 – Atlético-MG

9 – Fluminense

8 – Coritiba, Ponte Preta e Sport

7 – Atlético-GO, Atlético-PR, Grêmio, Palmeiras e Vitória

5 – Corinthians e São Paulo

4 – Bahia, Cruzeiro e Flamengo

3 – Avaí, Botafogo e Chapecoense

1 – Santos

0 – Vasco

Com relação aos pênaltis cometidos, a liderança é do São Paulo, com 10. Logo abaixo, empatados, aparecem Avaí e Botafogo. Líder entre os sofridos, o Atlético-MG é o quarto colocado neste quesito. Confira:

10 –  São Paulo
9 – Avaí e Botafogo
8 – Atlético-MG
7 – Coritiba, Palmeiras e Vasco
6 – Cruzeiro e Santos
5 – Atlético-PR, Bahia e Flamengo

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO
BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO APÓS A 33ª RODADA
QUEM É O MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO DA HISTÓRIA? VEJA O TOP-10