Futebol

Atlético-PR x Corinthians: Thiago Heleno dá entrada dura em Romero; assista

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Premiere

O fim do primeiro tempo entre Atlético-PR x Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, foi muito quente. Nos acréscimos, o zagueiro Thiago Heleno acertou um carrinho por trás em Romero e foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Wagner Nascimento Magalhães.

A entrada dura do beque atleticano revoltou os atletas corintianos e a comissão técnica. Para Maurício Noriega, comentarista do Premiere, o cartão vermelho deveria ter sido aplicado ao defensor.

Pouco antes, aos 32 minutos, o Atlético-PR havia perdido a chance para abrir o placar. Nikão bateu pênalti e Walter defendeu a cobrança com os pés.

Aos 32 da etapa final, o Timão fez o gol da vitória com o meia Giovanni Augusto, que saíra do banco de reservas para substituir Clayson.

Com o resultado, o Corinthians foi aos 65 pontos ganhos e abriu oito pontos de vantagem sobre o novo vice-líder, o Grêmio.

O alvinegro volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, em Itaquera, pela 34ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-PR 0 X 1 CORINTHIANS

Data: 8 de novembro de 2017

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Público pagante: 18.062. Público total: 19.394

Renda: R$ 838.155,00

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (SC)

Assistentes: Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto (Fifa-RJ)

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Fabrício (Atlético-PR). Maycon (Corinthians)

Gol: Giovanni Augusto, aos 32 do primeiro tempo

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González, Lucas Fernandes (Matheus Anjos), Gedoz (Douglas Coutinho) e Nikão (Pablo); Ribamar Técnico: Fabiano Soares

Corinthians: Walter (Caíque França); Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Paulo Roberto); Romero, Rodriguinho e Clayson (Giovanni Augusto); Jô. Técnico: Fábio Carille

VEJA TAMBÉM:

Atlético-PR x Corinthians: Walter pega pênalti de Nikão 

Atlético-PR x Corinthians: Walter sente lesão e deixa o jogo