Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético/MG e Cruzeiro se encontram pela final da Supercopa

Começa no próximo sábado (18 de novembro) a decisão da Supercopa entre Atlético/MG e Cruzeiro. O campeão, além de ficar com a taça do torneio garante também uma vaga na Copa Libertadores Sub20 do próximo ano. O primeiro encontro está marcado para as 21h45, no Independência.

Caroline Teberga
Colaborador do Torcedores

Crédito: Emanuel já recebeu oportunidade na equipe principal - Foto: Bruno Cantini

O Galo garantiu vaga na decisão após vencer a Copa do Brasil da categoria, contra o Flamengo na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro faturou o Brasileiro Sub20 ao superar o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o primeiro mando é do Atlético/MG e o segundo da Raposa. Não Há critério de desempate por gol fora de casa, sendo assim ficará com o título quem tiver maior número de pontos, se houver empate, melhor saldo de gols. Em caso de nova igualdade, haverá disputa de pênaltis.

“Nossa preparação está sendo ótima, a confiança do time está em alta. Estamos no nosso melhor momento nesta temporada”, contou o lateral do Galo Emanuel, se referindo ao título do Mineiro Sub20 conquistado no último final de semana, diante do Araxá. Além do Estadual, o Galo faturou também a Copa do Brasil, em junho, e o tetracampeonato do Torneio de Terborg, em maio, na Holanda.

O atleta revelou ainda que além de ser um clássico, o Atlético quer vencer o torneio para disputar a Libertadores.

“Conhecemos muito bem o Cruzeiro pelos três jogos que fizemos este ano pelo Campeonato Mineiro. Então sabemos como eles jogam e isso é algo bom, mas clássico é sempre especial mesmo quando as equipes se conhecem bem”.

“Com certeza a vaga para a Libertadores é ainda mais importante para coroar um ano incrível. Disputar um campeonato desse tamanho é algo único para nossa formação, mas a história do clássico não diminui em nada”, concluiu Emanuel.

O jogo de volta será no dia 23 de novembro, no Independência, às 19 horas.