Atual campeão, Palmeiras está na final do Campeonato Paulista sub-15

Foto: Divulgação/Palmeiras

Mesmo com cinco jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-15, o Palmeiras fez prevalecer sua superioridade e garantiu sua vaga na final do Paulistão da categoria para atletas com até 15 anos.

Atual campeão do Campeonato Paulista sub-15, o Palmeiras repetiu a melhor campanha entre todos os times da competição somando todas as fases e carimbou sua vaga na final mesmo com uma derrota por 1 a 0, sofrida para o Red Bull Brasil, no jogo de volta da semifinal.

Apesar de derrota na volta da semifinal, os garotos alviverdes garantiram vaga na final estadual por terem vencido a partida de ida, fora de casa, pelo placar de 3 a 0.

O time palmeirense chega à final da competição com um aproveitamento de 91,1% dos pontos disputados. Foram 27 vitórias, um empate e duas derrotas até chegar na decisão estadual. Antes das semis, a promissora equipe superou o Guarani, com duas vitórias nas quartas de finais, e liderou ainda as três fases de grupos do torneio.

O Palmeiras está desfalcado dos zagueiros Renan e Henri, os meias Fabinho e Gabriel Silva e o atacante Gabriel Veron até o final do Sul-americano sub-15. O técnico da equipe, Paulo Victor Gomes também está na Seleção. Lucas Andrade, técnico do Sub-14, comanda o Alviverde.

O adversário do Palmeiras na final do Paulistão sub-15 será o São Paulo, que eliminou o Santos na outra chave de semifinal.

LEIA MAIS:
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com