Avengers e Ki-Modelo disputam final de basquete em Mato Grosso

Liga Basquetebol Metropolitano - Foto Junior Martins

Avengers e Ki-Modelo se encaram em final da Liga Basquetebol Metropolitano (LBM), nesta sexta-feira (10.11), às 20h, ambas as equipes com campanhas invictas, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. Com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael), terá os portões abertos e a entrada franca. E, após o término da partida, serão definidos o cestinha e o melhor jogador da final.

De acordo com o gestor da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, a organização foi da LBM em parceria com a secretaria, que apoiou com espaço físico (ginásio), material esportivo e premiações. E, segundo Leonardo, o intuito é de promover a prática do basquetebol para os atletas e entretenimento para o público da baixada cuiabana. E ocupar e dar vida aos espaços públicos de esporte e lazer do estado.

“O esporte é conhecido como atividade promotora de qualidade de vida, saúde, convívio social, lazer e interação com o próximo. O que torna o fomento do basquete uma necessidade de grandes centros, como da região metropolitana de Cuiabá. Região onde se encontram inúmeros praticantes do basquete. E contamos com o público para prestigiar e torcer para os dois times finalistas”, comenta o secretário de esporte do estado, Leonardo de Oliveira.

O campeonato teve a participação de nove equipes de quatro cidades (Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Nobres) e foi organizada em três fases (Classificatória, Eliminatória e Final). Na 1ª fase, todos se enfrentaram dentro dos grupos (A, B e C) e se classificaram os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor geral. Já na 2ª fase, os vencedores avançaram para a disputa de primeiro lugar, que será na sexta (10.11), às 20h, no ginásio Aecim Tocantins.

“A parceria com a Sael foi fundamental para a realização e visibilidade do campeonato. Também foi um grande passo, pois existia um abismo entre o ginásio Aecim e o esporte amador. Abismo esse que foi transposto pelo secretário Leonardo de Oliveira, que abriu as portas do ginásio para a LBM. Agradecemos por essa atitude. Nós já estamos na 3ª edição e continuamos crescendo com qualidade e quantidade de participantes”, diz o presidente da LBM, Maurício Pacheco.

Participantes

Grupo A: Avengers (Cuiabá), Isaac Newton – Cin (Cuiabá) e Mixto (Cuiabá); Grupo B: ACPJB (Campo Verde), São José Hornets (Nobres) e Arena (Cuiabá); Grupo C: Ki-Modelo (Cuiabá), Wolves (Cuiabá) e LB Brothers (Várzea Grande). Mais informações pela página da Liga Basquetebol Metropolitano (LBM) no Facebook.

Placares

1ª Rodada (23/09)
ACPJB 63×22 Arena
Avengers 72×50 Mixto
Ki-Modelo 56×52 LB Brothers

2ª Rodada (30/09)
Mixto 61×71 Cin
Arena 10×63 SJ Hornets
LB Brothers 49×57 Wolves

3ª Rodada (21/10)
Avengers 100×63 Cin
ACPJB 69×79 SJ Hornets
Ki-Modelo 109×52 Wolves

Semifinal (28/10)
Avengers 101×44 ACPJB
Ki-Modelo 96×68 SJ Hornets

Final (10/11, 20h00, Ginásio Aecim Tocantins)
Avengers x Ki-Modelo

Texto e foto: Junior Martins