Futebol

Bahia ainda tem chance de se classificar para a Libertadores; confira as possibilidades

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Bahia

Crédito: (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (8), em duelo contra o Avaí, às 19h30 (horário de Brasilia), que será disputado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e pode aumentar ainda mais suas chances de se classificar para Copa Libertadores do ano que vem, além de acabar de uma vez por todas com as possibilidades de rebaixamento.

De acordo com o site “Chance de Gol”, o Esquadrão de Aço tem atualmente 3.8 % de probabilidade de conseguir terminar o Brasileirão entre os sete melhores na classificação, posição que hoje dá uma vaga na Libertadores.

A ideia dos jogadores do Tricolor e da comissão técnica é exatamente essa, como revelou o atacante Stiven Mendoza.

“Eu, sempre que respondo sobre isso, digo sobre a qualidade do nosso time. O nosso grupo é muito bom. Ganhamos um jogo, e precisamos seguir firmes assim para chegar, quem sabe, em uma Libertadores. É preciso continuar vencendo, antes de tudo”, disse o colombiano lembrando que o tie tem que continuar vencendo nos últimos seis jogos.

Após a boa vitória contra a Ponte Preta no último fim de semana, o Bahia também melhorou bastante na luta contra o rebaixamento, já que chegou aos 42 pontos e diminuiu a possibilidade de cair para apenas 0.7 %. Mais um triunfo diante do Avaí deve findar qualquer chance do torcedor baiano ver o Tricolor na Segunda Divisão do Brasileirão em 2018.

Copa Sul-Americana

Se a vaga na Libertadores é ainda um sonho, a chance de se classificar para a Copa Sul-Americana de 2018, segundo torneio mais importante do continente, é muito grande.

Segundo o “Chance de Gol”, o Bahia tem 70.9 % de terminar o Brasileirão entre os times classificados para o torneio.

LEIA MAIS:

CARPEGIANI GARANTE TIME OFENSIVO PARA VENCER O AVAÍ

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ESQUADRÃO DE AÇO CONTRA O AVAÍ