Bahia x Atlético-MG: Tricolor busca quebra de tabu contra o Galo

Foto: Divulgação/CAM

Bahia x Atlético-MG: Neste domingo, o Tricolor de Aço vai em busca de mais três fundamentais pontos no Campeonato Brasileiro. Para conquistar mais este triunfo, o Esquadrão terá de quebrar uma sequência de resultados ruins diante do Galo jogando em Salvador.

No primeiro turno, o Bahia derrotou o Galo em Minas Gerais e quebrou um tabu de 18 anos sem vencer o adversário fora de casa. Juninho marcou os dois gols daquela partida.

Desta vez, o Esquadrão terá de quebrar mais um tabu diante do time alvinegro. São 15 anos sem derrotar o Atlético jogando em Salvador. A última vez aconteceu em 2002, quando o Tricolor venceu por 5 a 3, na Fonte Nova. Nonato, Robgol, Valdomiro e Geraldo marcaram gols naquele jogo.

De 2002 para cá, foram cinco jogos disputados em Salvador, com quatro empates e um triunfo para o time de Belo Horizonte.

Mas, o Tricolor também possui boas memórias diante do Galo. Um confronto inesquecível aconteceu na temporada de 2001, quando o Bahia dirigido pelo mestre Evaristo de Macedo aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário. Nonato marcou dois gols e Preto Casagrande fez os outros dois gols da partida.

No histórico geral do confronto, Bahia x Atlético Mineiro já se enfrentaram 56 vezes. O Galo venceu 27, contra 14 do Tricolor. Houve também 15 empates.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com