Futebol

Bahia x Atlético-MG: Tricolor busca quebra de tabu contra o Galo

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/CAM

Bahia x Atlético-MG: Neste domingo, o Tricolor de Aço vai em busca de mais três fundamentais pontos no Campeonato Brasileiro. Para conquistar mais este triunfo, o Esquadrão terá de quebrar uma sequência de resultados ruins diante do Galo jogando em Salvador.

No primeiro turno, o Bahia derrotou o Galo em Minas Gerais e quebrou um tabu de 18 anos sem vencer o adversário fora de casa. Juninho marcou os dois gols daquela partida.

Desta vez, o Esquadrão terá de quebrar mais um tabu diante do time alvinegro. São 15 anos sem derrotar o Atlético jogando em Salvador. A última vez aconteceu em 2002, quando o Tricolor venceu por 5 a 3, na Fonte Nova. Nonato, Robgol, Valdomiro e Geraldo marcaram gols naquele jogo.

De 2002 para cá, foram cinco jogos disputados em Salvador, com quatro empates e um triunfo para o time de Belo Horizonte.

Mas, o Tricolor também possui boas memórias diante do Galo. Um confronto inesquecível aconteceu na temporada de 2001, quando o Bahia dirigido pelo mestre Evaristo de Macedo aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário. Nonato marcou dois gols e Preto Casagrande fez os outros dois gols da partida.

No histórico geral do confronto, Bahia x Atlético Mineiro já se enfrentaram 56 vezes. O Galo venceu 27, contra 14 do Tricolor. Houve também 15 empates.