Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona anuncia renovação de Messi até 2021 e multa de R$ 2,7 bilhões

O Barcelona oficializou neste sábado a renovação e ampliação do contrato de Lionel Messi com o clube. O novo vínculo vai até 2021 e com uma multa rescisória estipulada em 700 milhões de euros (cerca de R$ 2,7 bilhões de acordo com a cotação atual) para quem sonhar em tirá-lo da equipe. O valor é mais do que o dobro da multa que o jogador tinha com o acordo anterior. Além disso, o argentino também recebeu um ajuste salarial.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Foto: Divulgação

A saída de Neymar para o PSG no início da temporada foi um dos fatores determinantes para as medidas adotadas pelo Barcelona na ampliação do contrato de Messi. Para a diretoria do clube catalão, a multa de 222 milhões de euros para tirar o brasileiro do clube era impagável, até o time parisiense depositar o valor na conta da equipe.

A intenção do Barcelona com a nova multa astronômica de Messi é afastar qualquer possibilidade de clubes como o próprio PSG e o Manchester City, que já demonstraram interesse pelo argentino, conseguir tirá-lo da equipe.

No Barcelona desde o início dos anos 2000, quando ingressou nas categorias de base do clube. Messi já conquistou 30 títulos e foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. O camisa 10 disputou 602 jogos e marcou 523 gols, se tornando o maior artilheiro da história do clube. Se cumprir o novo contrato até o final, o argentino completará 17 temporadas no elenco principal.

Relembre os melhores momentos de Messi com a camisa do Barcelona em 2017: