Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: NBB está de volta, a temporada 2017/2018 vai começar

A temporada 2017/2018 do Novo Basquete Brasil (NBB), trazendo a décima edição do campeonato, começa neste sábado (04). O jogo de abertura será entre o atual campeão Bauru e Paulistano, reeditando a final da última temporada.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Facebook oficial NBB

A atual edição da competição contará com 15 equipes, sendo elas: Bauru, Botafogo, Campo Mourão, Caxias do Sul, Flamengo, Franca, Joinville, Liga Sorocabana, Minas, Mogi, Paulistano, Pinheiros, Basquete Cearense, Vitória, Vasco. Nesta temporada, o torneio terá como novidades em relação à temporada passada o Botafogo e o Joinville, campeão e vice-campeão da Liga Ouro (torneio de acesso ao NBB).

A nota triste da atual edição da competição, ficará por conta do tricampeão Brasília que anunciou o fim de seu time de basquete e não irá participar dessa temporada. O Macaé também foi outra equipe a largar o campeonato por falta de garantias financeiras, e irá disputar a Liga Ouro.

Ao fim da fase de classificação, as 12 melhores equipes classificam para os playoffs. Os 4 primeiros colocados entram direto nas Quartas-de-final, enquanto o restante joga as oitavas-de-final. O último colocado da fase de classificação será rebaixado para a Liga Ouro da próxima temporada.

O NBB terá transmissão da Rede Globo e Bandeirantes na TV aberta e exclusividade do SporTV nos canais por assinatura.

LEIA MAIS:
TWITTER TRANSMITIRÁ AO VIVO PARTIDAS DA TEMPORADA 2017/2018 DO NBB
BASQUETE: BOTAFOGO LANÇA PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR PARA O NBB10
“QUEM RECUSAR, ESTÁ FORA”, DIZ NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE

As melhores notícias de esportes, direto para você