Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após Argentina e Emirados Árabes, Bauza é demitido pela terceira vez em 2017

O técnico Edgardo “Patón” Bauza amargou pela terceira vez uma demissão durante o ano de 2017. Após Argentina e Emirados Árabes, foi a vez da Arábia Saudita demitir o treinador. A decisão foi oficializada pela federação do país nesta quarta-feira (22). 

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/@saudiFF

Foram apenas três jogos a frente dos sauditas, todos eles amistosos na última Data FIFA de novembro. A estreia foi empolgante, com goleada por 5×2 sobre a Jamaica. No entanto, nas partidas seguintes, duas derrotas para Portugal e Bulgária, e críticas de Turki Al-Sheikh, Autoridade Geral do Esporte no país.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Segui os últimos amistosos da seleção nacional. Claramente, não há identidade, e os resultados são insatisfatórios. Bauza está sob o microscópio”, escreveu Al-Sheikh por meio de sua conta oficial no Twitter, já deixando claro seu descontentamento com o trabalho do argentino.

Bauza assumiu a Arábia Saudita em setembro, no lugar que antes era ocupado pelo holandês Bert van Marwijk. Antes, “Patón”, como é apelidado, teve passagens pela Argentina, de agosto de 2016 a abril de 2017, e por Emirados Árabes Unidos, no qual ficou entre os meses de maio e setembro.

Segundo a TyC Sports, o nome mais comentado para assumir a seleção saudita, neste momento, seria Ramón Díaz. O treinador de 58 anos, também argentino, acumula passagens pelos clubes de seu país, como River Plate, San Lorenzo e Independiente, além da seleção do Paraguai. Recentemente, ficou com a taça do campeonato nacional da Arábia Saudita dirigindo o Al Hilal.

LEIA MAIS:
APÓS EMPATE ÉPICO NA CHAMPIONS, SEVILLA REVELA QUE TÉCNICO TEM CÂNCER DE PRÓSTATA
RELEMBRE FINAIS HISTÓRICAS E NÚMEROS DE BRASIL X ARGENTINA NA LIBERTADORES
REVELAÇÃO DO FUTEBOL HOLANDÊS REVELA ADMIRAÇÃO PELO BARCELONA: “FUTEBOL BONITO”