Bellator anuncia torneio peso-pesado com Fedor e veteranos do UFC

Reprodução/Facebook Oficial Bellator

O Bellator quer fazer de 2018 um ano especial. Segundo o site MMAJunkie, a organização fará no próximo ano um torneio para definir quem será o campeão peso-pesado da organização, que tem o cinturão vago no momento. E o elenco reunido tem lendas do MMA e do UFC.

Fedor Emelianenko, considerado um dos melhores lutadores da história do MMA, é um dos escolhidos pela organização para fazer parte do torneio, que será de oito lutadores. Além dele, vários ex-UFC, como Frank Mir, Roy Nelson, Matt Mitrione, Ryan Bader, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Chael Sonnen e o meio-pesado do próprio Bellator Muhammad ‘King Mo’ Lawal.

“Isto será algo histórico para nós. Torneios são o modo tradicional como as artes marciais são disputados. Agora, teremos oito nomes icônicos no nosso esporte juntos para, durante o ano, e quem vencer será o novo campeão peso-pesado”,  afirmou o presidente da organização, Scott Coker.

O plano é de que o torneio se estenda durante toda a temporada, com as lutas marcadas individualmente em até sete eventos da organização. O planejamento é de que a final do ‘GP’ peso-pesado seja feita em dezembro para que o novo campeão da categoria seja anunciado.

“Acho que existem certas lutas que as pessoas desejam ver. Acredite em mim, teremos lutas incríveis neste torneio”, comentou Coker.

O formato do torneio e seu chaveamento ainda devem ser divulgados no futuro pela organização. Vitaly Minakov foi o último campeão dos pesados no Bellator, tendo o cinturão retirado por não defendê-lo.

LEIA MAIS

AGENTE DE HOLLY HOLM DESCARTA LUTA CONTRA CRIS CYBORG NO UFC 219

GSP SE ESQUIVA SOBRE FUTURO NO UFC: “NÃO POSSO DIZER NADA”

DOMINICK CRUZ SE LESIONA E FICA FORA DE LUTA NO UFC 219

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Bellator)