Bem humorados, Hamilton e Vettel se provocam sobre melhor ultrapasagem do ano

A F1 chegou a última prova da temporada 2017, o GP de Abu Dhabi. E na coletiva realizada hoje, Hamilton e Vettel responderam algumas perguntas, entre elas, qual a ultrapassagem que marcou o ano, e é claro que o inglês não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada no adversário.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da F1

A F1 está chegando ao fim em 2017. Teremos neste fim de semana, o GP de Abu Dhabi, encerrando o ano, e com o título já definido. Apesar disso, Hamilton e Vettel, os dois principais pilotos desta temporada, participaram da entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.

Ambos os pilotos responderam as perguntas de forma descontraída, e quando fora questionados sobre qual a melhor ultrapassagem do ano, não exitaram em provocar um ao outro. Hamilton alegou que não se lembrava de muita coisa: “Tenho uma memória terrível”, revelou o inglês.

Por sua vez e em tom de brincadeira, Vettel não deixou escapar a oportunidade de alfinetar Hamilton, e respondeu: “Não há muito para lembrar quando você não precisa passar por muitas pessoas.”

Bem humorado, Hamilton logo respondeu: “eu passei por você algumas vezes.” O piloto inglês ressaltou que apesar de ter conquistado o título com antecedência, a Mercedes também cometeu erros e afirmou que tem certeza que a Ferrari e Vettel serão adversários ainda mais difíceis em 2018:

“Houve um comentário que a Mercedes foi a mais rápida este ano. No geral, ganhamos o campeonato, fomos mais consistentes, cometemos menos erros, mas a Ferrari teve uma temporada muito boa. Isso não foi pura sorte, é porque eles fizeram um trabalho fantástico. Eu antecipo que eles serão fortes no próximo ano. A McLaren também, se a Renault construir uma unidade de potência melhor. Penso que a Red Bull estará lá no próximo ano também. Para nós, trata-se de aproveitar todas as oportunidades que você pode obter.”

“Lutar com a Ferrari este ano animou todos e incentivou todos a ir a outro nível”, encerrou Hamilton, que no ano que vem, travará com Vettel uma batalha pelo pentacampeonato. Será a primeira temporada da F1 com dois tetracampeões dividindo o grid.

LEIA MAIS:
VERSTAPPEN SE DIZ SURPRESO COM A ROTINA DE HAMILTON FORA DAS PISTAS
SEM PLANOS CONCRETOS PARA 2018, FELIPE MASSA AFIRMA QUE PODE SER COMENTARISTA