Boletim da Semana: Portuguesa se prepara para a partida decisiva diante da Ferroviária-SP; confira as novidades

Foto: Portuguesa.

Após a polêmica derrota para a Ferroviária-SP, por 2×0, no Canindé, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista, o elenco rubro-verde voltou aos treinos nesta semana.

A equipe de PC Gusmão voltou aos treinos na segunda-feira (06), e contou com a volta do meia Marcelinho Paraíba que foi desfalque na última partida por conta de problemas pessoais. Além do experiente jogador, outro importante reforço estará em Araraquara para o decisivo confronto. O zagueiro Rodolfo Mol voltou aos gramados e foi relacionado pelo treinador da Lusa.

LEIA MAIS:
Copa Paulista: Portuguesa joga mal e perde dentro de casa para a Ferroviária-SP
Portuguesa tem ampla vantagem nos confrontos diante da Ferroviária-SP
Copa Paulista: Data e horário dos jogos das semifinais foram definidos; confira

Rodolfo estava fora desde a partida diante do Linense, pela 2ª rodada da segunda fase da Copa Paulista. O que ocasionou a saída do jogador foi um problema com hérnia na lombar. O jogador ficou em recuperação intensiva durante esse período e voltou aos gramados nesta semana.

O técnico Paulo Cézar Gusmão comandou treinos de campo reduzido, passe e finalização durante toda a semana, e principalmente cobranças de pênalti. Nesta sexta-feira (10) houve um trabalho um pouco mais leve, e um rachão para descontrair os jogadores. O elenco está concentrado e viaja neste sábado (11).

Alguns boatos surgiram durante a semana de que o zagueiro Gabriel Santos havia sido afastado do elenco pelo treinador PC Gusmão, mas tudo não passou de boatos.

CONFIRA OS RELACIONADOS PARA A PARTIDA:

GOLEIROS: João Lopes e Ricardo Berna;
LATERAIS: Paulo Fernando, Altemar e Franklin;
ZAGUEIROS: Gabriel Santos, Marcão e Rodolfo Mol;
VOLANTES e MEIO-CAMPISTAS: Jonatas Paulista, Dedé e Vinícius Santos;
MEIAS: Marcelinho Paraíba, Pereira e Maicon Assis;
ATACANTES: Guilherme Queiróz, Fernandinho, Romarinho e Luizinho.

PROVÁVEL TIME: João Lopes; Paulo Fernando, Gabriel Santos, Marcão e Altemar; Jonatas Paulista; Vinícius Santos, Pereira, Marcelinho Paraíba e Romarinho (Fernandinho); Guilherme Queiróz.

Outra novidade é que o elenco sub-20 já começou a preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. O plantel comandado por Mauro Di Giuseppe está treinando diariamente no CT do Parque Ecológico do Tietê. Os atletas Alanderson (Lateral-direito), Rodrigo Paraíba (Meia) e Gionotti (Meia-atacante), que faziam parte do elenco sub-20 na disputa do Campeonato Paulista deste ano, foram integrados ao elenco profissional.

A partida contra a Ferroviária-SP terá casa cheia, os ingressos no estádio da Fonte Luminosa já foram esgotados. A partida acontecerá neste sábado (11), às 19:00. A Lusa perdeu a primeira partida por 2×0 e precisa de no mínimo dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, ou três gols de diferença para alcançar a classificação para a final da Copa Paulista no tempo normal.