Opinião: Botafogo decide no início e sai com boa vitória de Pernambuco

Botafogo não tem dificuldades para vencer o Sport na noite dessa quarta-feira, 08/11. Com os três pontos garantidos, o time alvinegro pode terminar a rodada em 5º e pode cada vez mais acreditar na Libertadores 2018.

Pode-se dizer que o primeiro tempo do Botafogo foi cirúrgico: duas finalizações, dois gols. O Sport, que abusou dos cruzamentos errados, pouco assustou. Quando não era o recurso do “chuveirinho”, não finalizava bem.

Já o glorioso, que fez deixou a bola nos pés dos pernambucanos, contou com uma falha de Magrão, numa bola recuada pela defesa: Bruno Silva pressionou e conseguiu tirar do goleiro adversário.

O segundo, saiu de uma boa jogada individual de Marcus Vinicius, que avançou para área, encontrou dois marcadores, limpou um e bateu bonito sem chances para Magrão. 2×0 em menos de 20min. Até o apito final da primeira etapa, restou ao Botafogo administrar. Ainda sim, perdeu boa chance com Bruno Silva, num contra-ataque que ele perdeu a bola para a zaga, e com Brenner, que bateu em cima de Magrão num lance cara a cara.

No segundo tempo, o Botafogo parecia estar confortável com os dois a zero. O Sport percebeu e tomou a iniciativa. Mas faltava qualidade. Do outro lado, o Alvinegro não afrouxou na marcação, deixando pouco espaço para o adversário.

Falta de qualidade do lado pernambucano e falta de vontade de vencer a partida do carioca. O segundo tempo foi arrastado até que André, recebendo dentro da área, bateu na saída de Gatito, diminuindo pros donos da casa, aos 41. A partir dali, foi uma tentativa de abafa do Sport na Ilha do Retiro, mas nada mudou quanto à qualidade do time. 2×1 para o Botafogo, que volta a se firmar no G6 e pode sonhar cada vez mais com a Libertadores no ano que vem.

Leia também: Sport x Botafogo; Confira os melhores momentos

Assista aos gols de Sport x Botafogo