Futebol

Botafogo mira Caixa para naming rights do Nilton Santos

Publicado às

Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O estádio Nilton Santos com naming rights da Caixa Econômica Federal? É o que quer a diretoria do Botafogo, que segundo o Globoesporte,com, já planeja enviar ao banco uma proposta para que a estatal dê nome ao estádio a partir de 2018.

E a ideia já foi levada para Brasília. Com autorização da diretoria do clube, o ex-vice-presidente de futebol Ricardo Rotemberg e o ex-presidente do clube Carlos Augusto Montenegro se reuníram na última quinta-feira (9) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que é torcedor do Glorioso. Na pauta, a proposta a ser feita à Caixa para nomear o Engenhão.

O Botafogo espera que Maia leve o pedido dos dirigentes para a apreciação do banco. Segundo Montenegro, o fato do clube ter obtido grande retorno financeiro recente com patrocinadores ratifica o sonho botafoguense de vender o naming rights do estádio.

“Conversamos com o Rodrigo Maia, que é um botafoguense presente. O Botafogo quer aumentar as suas receitas e apresentamos essa questão do naming rights para ser levada até a Caixa. Mostramos estudos de pesquisas em que o retorno do clube tem sido muito forte. Está retornando mais aos patrocinadores do que outros clubes recebem mais patrocínio. Temos números, o retorno é bom para os patrocinadores”, disse Montenegro.

Além do naming rights, o Botafogo também pensa em pleitear um aumento na verba de patrocínio a estatal. Atualmente, o clube recebe da Caixa Econômica cerca de R$ 10 milhões para que esta seja patrocinadora master da camisa do Fogão.

LEIA MAIS

NEYMAR FICA A DOIS GOLS DE IGUALAR ROMÁRIO COMO QUARTO MAIOR ARTILHEIRO DA SELEÇÃO

BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO APÓS A 33ª RODADA

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)