Lesão de Victor Luis, viagem e mais: o que vem por aí no Botafogo

Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

De volta ao trabalho após folga no domingo (12), o Botafogo se reapresenta nesta tarde no Estádio Nilton Santos. Os próximos jogos são contra Atlético-GO e São Paulo.

O técnico Jair Ventura programou três treinos antes de enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro. Ele ainda aguarda pela recuperação do lateral esquerdo Victor Luis, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Atlético-PR no último final de semana.

Logo depois são mais duas atividades antes do jogo diante do São Paulo no Estádio do Pacaembu.

COMO FOI NO 1º TURNO

O Torcedores.com lembra a seguir como foram os confrontos diante de Atlético-GO e São Paulo.

Com apenas um titular na escalação (o volante Bruno Silva), o Botafogo arrancou empate em Goiânia com gol do atacante Vinícius Tanque. O placar no Estádio Olímpico terminou 1 a 1. Na ocasião, Jair Ventura poupou titulares para jogo de volta contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Deu certo – o time se classificou ao vencer por 3 a 0.

Em jogo de sete gols, o time de General Severiano começou atrás do placar e conseguiu virar, Gatito Fernández pegou pênalti do peruano Cueva mas mesmo assim o São Paulo reagiu e conseguiu vencer o jogo por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA – Botafogo x Atlético-PR

Data: sábado (11), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Elio Nepomuceno de Andrade Junior, Michael Stanislau, Daniel Nobre Bins e Eleno Gonzalez Todeschini.
Gol: Guilherme (ATP), aos 30min do 1º tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Emerson Silva, Joel Carli e Victor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Leo Valencia); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Brenner. Técnico: Jair Ventura.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González (Eduardo Henrique), Guilherme, Pablo e Sidcley (Lucas Fernandes); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A – 34ª rodada

Sábado (11)
Botafogo 0 x 1 Atlético-PR
Corinthians x Avaí

Domingo (12)
Vasco 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 1 Vitória
Atlético-GO 2 x 0 Sport
Bahia 2 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 3 x 1 Fluminense
Coritiba 1 x 1 Ponte Preta

Segunda-feira (13)
Chapecoense x Santos