Futebol

Botafogo x Atlético-GO: veja a provável escalação do Dragão

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Botafogo x Atlético-GO: provável escalações

Crédito: Campeonato Brasileiro-Série A 2017- Estádio Olimpico, Goiânia - GO. Data: 12/11/2017 Lance da partida Atlético x Sport x Ceará na foto jogador Diego Rosa do Atlético comemoram o gol Foto: Carlos Costa

Nesta quinta-feira, o Atlético-GO visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Dragão está na lanterna do certame nacional com 30 pontos, há nove do primeiro time fora do zona do rebaixamento e precisa bater os cariocas para se manter com chances matemáticas de escapar do descenso.

Para esse confronto contra a Estrela Solitária, os goianos vão ter o retorno do lateral-direito Jonathan e do meia-atacante Luiz Fernando. Por causa disso, o meio-campista Ronaldo e o volante Marcão começam o jogo no banco de reservas.

A provável escalação dos visitantes é Kléver; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro; Andrigo, Igor, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa.

Com o treinador interino João Paulo Sanches, o Atlético-GO tem números melhores que seus antecessores pelo Brasileirão: ele em 20 jogos, possui um aproveitamento acima de 40%. No segundo turno, a equipe fez 18 pontos, tendo a 15º melhor campanha no returno.

“Este aproveitamento me deixa muito feliz e convicto de que o trabalho destes quatro meses à frente da equipe está sendo de alto nível. O que me deixa mais feliz é que a assimilação por parte dos atletas foi muito grande, o que me fortalece e me motiva para o futuro como treinador, sim”, enfatiza o auxiliar do Dragão.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO

Local: estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 16 de novembro de 2017, quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva – SE (CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios – SE (CBF) e Fabio Pereira – TO (CBF)

Botafogo: Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinicius; Rodrigo Pimpão e Brenner.