Automobilismo

Bottas bate Hamilton por 0s003 e lidera TL3 em Interlagos

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Em uma atividade das mais parelhas na manhã de clima nublado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o finlandês da Mercedes registrou no terço final 1min09s281, utilizando pneus macios em seu carro.

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, que acabou a atividade 0s003 atrás de seu companheiro de equipe. A Ferrari, que terminou a sexta-feira distante dos carros do time alemão, reagiu, e viu Kimi Räikkönen aparecer em terceiro, seguido por Sebastian Vettel. Eles ficaram 0s045 e 0s058 distantes de Bottas, respectivamente.

Daniel Ricciardo apareceu na quinta colocação com a Red Bull, e foi seguido por Fernando Alonso e sua McLaren. A dupla da Force India veio logo em seguida na folha de tempos, com Sergio Pérez superando Esteban Ocon. Max Verstappen, que rodou com a Red Bull no final do treinamento, foi apenas o nono, enquanto Carlos Sainz levou a Renault ao décimo posto.

Felipe Massa, que terminou a sexta-feira com o sétimo melhor tempo, teve mais dificuldades na manhã deste sábado. Após marcar sua primeira volta rápida apenas na segunda metade do treinamento, o brasileiro ficou com o 12º tempo. A Williams ainda viu Lance Stroll ter problemas no carro ainda no início da sessão. O canadense não registrou tempo.

A partir das 14h, pelo horário brasileiro de verão, acontece a definição do grid de largada para a corrida deste domingo (12). O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 tem início marcado para 14h.

Foto: Getty Images